segunda-feira, 12 de abril de 2021

Casal é preso por tentar matar filho de apenas 11 meses


 
Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu um casal no distrito de Frei Serafim, município de Itambacuri, região do Rio Doce, por tentativa de homicídio contra o próprio filho de 11 meses. A prisão preventiva ocorreu nessa quinta(8), mas o crime foi no mês passado. A informação da polícia é de que a mãe teria tentado esganar o bebê. O pai presenciou a agressão e não tentou intervir.

O Conselho Tutelar de Itambacuri noticiou o crime à Polícia Civil em março deste ano, relatando que a mãe da criança, que tem 24 anos, supostamente tentou esganar o bebê.
O pai, que também tem 24 anos, acabou preso por não intervir na agressão, tornando-se conivente com a ação. A polícia acredita que o filho do casal já vinha sofrendo outras agressões por parte dos pais, situação que está sob investigação.

Segundo os levantamentos feitos pela Polícia Civil, o casal já havia sido preso em 2019 pelos crimes de tortura e homicídio tentado contra uma outra filha dos dois que, na época dos fatos, tinha apenas 1 ano de idade.
O corpo da menina continha sinais de agressão com cinto, o que constatou os maus tratos que a garota vinha sofrendo. Tanto a guarda da menina quanto a do bebê acabaram sendo retiradas dos pais.

Mulher está grávida de mais um filho
De acordo com o delegado Eduardo Gil, que está coordenando as investigações, a mulher está grávida de um terceiro filho. Ela e o companheiro estavam em liberdade condicional, e ontem a polícia os encaminhou para o sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça. A 5ª Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri é a responsável pela realização dos trabalhos.

Com informações do site: bhaz