segunda-feira, 12 de abril de 2021

Homem corta mangueira de botijão e incendeia a própria casa após surto


 
Foto: Reprodução

Um morador de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, acabou colocando a própria vida em risco após um surto na manhã desta sexta-feira (9). Em um episódio de transtorno psicológico, conforme relatado por vizinhos, ele cortou uma mangueira de gás da própria casa, o que provocou um incêndio no imóvel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu no bairro Jardim Europa 2. Testemunhas contaram aos militares que o homem teve um surto psicológico e cortou a mangueira do botijão de gás, fazendo com que as chamas rapidamente se espalhassem pela cozinha.
Com sorte, um vizinho conseguiu perceber a gravidade da situação, arrombou a porta da cozinha e retirou o botijão de gás do local. Por causa da ação rápida, ele acabou cortando as duas mãos no vidro da porta.

Riscos e danos
Os bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e, assim que chegaram ao local, conseguiram conter o morador, que ainda estava em surto. Ele foi atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para receber atendimento médico.
Após o controle das chamas, os bombeiros avaliaram a estrutura da residência e também analisaram o botijão, para verificar a possibilidade de vazamentos, deixando a casa sob os cuidados do pai do morador.

Apesar de este se tratar de um episódio pouco usual, estragos provocados por gás de cozinha não são raros. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de sempre verificar o regulador de pressão do botijão de gás e a mangueira, pois ambas possui prazo de validade e tempo de uso limitado. Com a checagem sempre em dia, o risco de incêndios e acidentes são menores.

A corporação ainda reforça à população que o acionamento rápido dos militares pelo 193 resulta em uma ação rápida, e consequentemente menor prejuízo para os envolvidos.

Com informações do site: bhaz