segunda-feira, 12 de abril de 2021

Homem rouba ambulância do Samu e assalta pacientes idosos


 
Foto: Reprodução
Um suspeito de 29 anos foi preso em São Carlos (SP) após assaltar socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e roubar a ambulância que transportava paciente e acompanhante na noite de domingo (11). O casal de idosos não se feriu.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o caso aconteceu no Parque Estância Suíça quando o casal acionou o Samu para atendimento médico por conta de uma cólica de rim.

Quando a ambulância estacionou em frente à residência, o suspeito armado com uma faca e uma tesoura se aproximou e anunciou o assalto. Ele levou dois celulares e R$ 40.

Logo após, ele ordenou que os socorristas saíssem da ambulância para que ele fugisse com o veículo pela Rodovia Washington Luís (SP-310), sentido capital. A Polícia Militar foi acionada e iniciou a perseguição.

"Eu achei uma tremenda audácia dele, porque ele não respeitou nem o Samu", relatou o técnico em enfermagem que estava dentro da ambulância, Marcos Paulo Mazza.

Prisão
O assaltante perdeu o controle da direção da ambulância próximo ao posto da Polícia Rodoviária. Ele tentou fugir a pé, mas acabou detido.

O suspeito foi levado ao Plantão Policial, preso em flagrante por roubo e conduzido ao Centro de Triagem de São Carlos. Os objetos roubados foram devolvidos às vítimas.

Em nota, a prefeitura informou que o idoso passou por atendimento médico e já foi liberado.

Com informações do site: G1