close

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Homem tenta matar a ex-mulher esfaqueada dentro do trabalho dela


 
Foto: Reprodução
Uma mulher de 33 anos, identificada como Bruna de Souza, foi vítima de uma tentativa de feminicídio no início da tarde dessa segunda-feira (5) dentro da ótica em que trabalha, no centro de Pedra Preta (245 km de Cuiabá).

O suspeito é ex-marido da vítima, tem 41 anos, foi identificado como Genivaldo Alves Santana, e cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento.

Segundo a Polícia Judiciária Civil, as imagens da câmera de segurança da ótica mostram o suspeito chegando, retirando o capacete e deixando em cima do balcão de atendimento.

Depois, ele aparece nas imagens fugindo, sem o capacete, e com um objeto na mão, que parece ser a arma usada para atingir a vítima, um objeto contundente ou perfurante.

O chefe da vítima acionou a polícia. Quando a Polícia Militar chegou, a vítima já estava sendo socorrida por terceiros. Já quando a Polícia Civil chegou, a vítima já estava no hospital.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos de perícia.

Policiais civis e militares realizaram buscas ao suspeitos na zona rural de Pedra Preta, percorrendo cerca de 300 quilômetros de estrada de chão, e receberam informações de populares que haviam visto o suspeito.

Segundo a Polícia Militar, os policiais chegaram a ver o suspeito na rodovia MT-458, mas ao perceber a presença da viatura da PM ele entrou em um matagal e os militares o perderam de vista.

A vítima precisou ser transferida do Hospital Municipal de Pedra Preta para o Hospital Regional de Rondonópolis. O quadro de saúde dela é considerado estável, porém há risco de morte. Ela passou por cirurgia e, segundo a Polícia Civil, aguarda um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As polícias Militar e Civil seguem em busca do suspeito. O crime é considerado passional, devido à motivação. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado (feminicídio) por meio de arma cortante ou perfurante.


Com informações do site: O livre