sábado, 10 de abril de 2021

INESPERADO: Homem é assassinado com cerca de 10 facadas


 
Foto: Reprodução
Um homem de 44 anos foi assassinado na madrugada desta quinta-feira no Bairro Nova Santa Maria. O caso aconteceu por volta da 1h50min, na Rua Ipê Roxo. A vítima, identificada como Claudio Rodrigues Cezar, foi morta com pelo menos 10 facadas. 

De acordo com a Brigada Militar (BM), a guarnição foi acionada por populares. Informações preliminares indicam que o homem teria sido arrastado da rua até um campo próximo ao local. Um facão, que pode ter sido usado no crime, foi encontrado no campo.

A Polícia Civil e o Instituo-Geral de Perícias também estiveram na cena do crime. 

Claudio está sendo velado nas capelas da funerária Angelus e o sepultamento está marcado para às 9h30min desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade no Bairro Caturrita. Esse é o 7° homicídio da cidade em 2021. Há 36 dias que não era registrado nenhum assassinato em Santa Maria. 

SUSPEITOS
Ainda segundo a BM, durante isolamento do local, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), recebeu uma denúncia informando que os suspeitos do crime residiam próximo ao local do homicídio.

Em diligências, uma equipe da Força Tática se deslocou até a casa e encontrou um jovem e um adolescente. Ambos estariam com as roupas sujas de sangue. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). 

O jovem de 19 anos foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Já o adolescente aguarda decisão da Justiça para internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). 

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob coordenação do delegado Gabriel Zanella.

Com informações do site: BEI