sábado, 10 de abril de 2021

Vídeo mostra jovem dado como morto ‘ressuscitando’ pouco antes de realizar retirada dos órgãos para doação


 
Foto: Reprodução
Um jovem de 18 anos impactou a todos os moradores da cidade inglesa de Leek e a comunidade médica em geral após “ressuscitar”. Tendo sofrido graves lesões cranianas em função de um acidente onde foi atropelado por uma vez, ele chegou a ser dado como morto. Contudo, quando estava prestes a realizar um procedimento para retirada dos órgãos que seriam doados, o adolescente acordou.

Segundo informações do jornal britânico “Metro”, a família do jovem identificado como Lewis Roberts, de 18 anos, já havia concordado com a doação de órgãos do jovem para sete pessoas. Mas que o todos não esperavam era que Lewis estava vivo.

Pouco antes da realização deste procedimento, a irmã do jovem, Jade Roberts, foi até o quarto onde o irmão estava e resolveu incentivá-lo a respirar sozinho, e justamente neste momento, Lewis deu a resposta respirando. A própria irmã chegou a publicar um vídeo com o “renascimento” do adolescente.


“Esta manhã, pretendíamos nos despedir. Ele foi oficialmente declarado morto ontem. Segurei a mão de Lewis e pedi para ele respirar após uma contagem até 3. Quando eu disse ‘1, 2, 3, respire’, uma linha marrom apareceu [no aparelho médico]”, disse Jade Roberts.

Uma luz de esperança

Em um primeiro instante, uma equipe médica presente disse que o sinal de respiração poderia ser algum problema no aparelho. Desolada após ter criado expectativa, Jade acabou sendo surpreendida quando chegou em casa e recebeu uma ligação do hospital, afirmando que o irmão estava mesmo vivo.

Uma semana após o ocorrido, Jade chegou a compartilhar que o irmão tinha ficado um dia inteiro sem fazer uso de um ventilador pulmonar, mas que ele acabou precisando retornar aos aparelhos. Apesar do “renascimento”, o estado de saúde de Lewis é tido como grave, e a família tem se mobilizado para angariar fundos no custeio do tratamento.

Com informações do site: A1 News