quinta-feira, 15 de abril de 2021

Vídeo: racista é presa após xingar homem de 'macaco fedorento'


 
Foto: Reprodução
Uma mulher foi presa em flagrante após xingar um jovem negro de 29 anos de "macaco fedorento", em um ônibus da linha 11, em Paia Grande, litoral de São Paulo. O caso aconteceu neste domingo (11) e ganhou repercussão nas redes sociais após o vídeo do momento ter sido divulgado. Assista:


Em entrevista ao G1, o rapaz disse que a mulher o havia acusado de tentativa de assalto. Ele estava acompanhado da esposa e ambos conversavam quando ouviram os xingamentos racistas.

“Macaco. Macaco fedorento. Tu não presta, tu é preto da senzala. Crioulo fedido”, disse a mulher, para o jovem
 
Em seguida, a esposa da vítima pediu para que o motorista parasse o veículo, o que permitiu que eles ligassem para a polícia. A agressora ainda tentou fugir, mas foi impedida pelo jovem e por populares até que a viatura chegasse.

Nesse momento, a mulher ainda lançou outra ofensa racista. Enquanto o jovem a forçava a esperar no ônibus, ele disse "apenas espera a polícia chegar", ao passo que a mulher respondeu "quando a viatura chegar, você vai preso, porque você é preto, macaco, da senzala e tem que estar na cadeia", contou o jovem.


Com informações do site: Metrópoles