terça-feira, 11 de maio de 2021

Café no cabelo? Aqui está o receita ideal para você


 
Foto: Reprodução
O café para cabelos é a melhor e natural solução para cobrir os primeiros fios grisalhos . Um método que as nossas avós utilizaram e, como tal, muito eficaz! Usá-lo em  vez de corante também pode ser o remédio certo para aquelas mulheres que não gostam muito de produtos químicos, mas também para todas as que desejam uma solução eficaz, prática e quase sem custo! Você é curioso? Vamos começar!

O REMÉDIO IDEAL PARA COBRIR OS CABELOS BRANCOS
Se você está se perguntando por que usar café para cobrir os cabelos grisalhos , saiba que esse alimento tem propriedades estimulantes que promovem o crescimento dos cabelos, nutrindo-os e dando-lhes uma linda cor escura.

Existem vários métodos para atingir o resultado desejado! Aqui estão dois realmente eficazes, sem contra-indicações. Você terá a luz que deseja na parte de trás de sua cabeça novamente!

COBRINDO CABELOS BRANCOS: O REMÉDIO COM MEL, VINAGRE BRANCO E CAFÉ.
Um primeiro remédio à base de café é misturá-lo com mel e vinagre branco.

Prepare um moca de 2/4 xícara dependendo do comprimento do seu cabelo. Em seguida, em uma tigela pequena , misture apenas o pó de café  com mel e vinagre branco.
Em seguida, acrescente o café líquido que ainda está no mocha e continue mexendo com uma colher até que a solução fique um creme macio. Agora prossiga com a lavagem do cabelo normalmente.
Por fim, enxugue com o excesso de água e aplique a máscara  criada anteriormente.

Deixe por cerca de 15 minutos . Passado o tempo, enxágue e você já verá os primeiros resultados em todo o cabelo! Use este remédio pelo menos uma vez por semana . A coloração ficará perfeita e você não verá mais nem um único fio de cabelo branco!

MÁSCARA DE CAFÉ E CONDICIONADOR: O REMÉDIO NATURAL PARA COBRIR CABELOS GRISALHOS.
Uma alternativa ao primeiro remédio é misturar café com condicionador de cabelo. É assim que:

café frio curto , 1 xícara
condicionador de cabelo , 1 xícara
café moído , 2 colheres de sopa
Misture esses três ingredientes em uma tigela até obter uma máscara para colorir. Aplique nas áreas afetadas, da raiz às pontas, e envolva a roupa com filme plástico por algumas horas.

Por fim, enxágue com água morna e proceda ao penteado normalmente!

Com informações do site: opetróleo