quarta-feira, 26 de maio de 2021

Como remover o mofo das juntas da máquina de lavar?


 
Foto: Reprodução
O ideal é deixar a máquina de lavar aberta após a lavagem, para que ela tenha bastante tempo para secar. Se você esquecer, poderá ficar com manchas pretas relacionadas ao mofo. Na verdade, esses microrganismos adoram o calor e a umidade do seu eletrodoméstico. Por isso, deixe a sua máquina com janela (e a respectiva gaveta para escoamento dos produtos) ou a máquina de lavar com a abertura superior aberta durante o tempo que for necessário. Se necessário, limpe com um pano de microfibra para secar a água acumulada nas juntas. E se for muito tarde e o molde já estiver na máquina de lavar, veja como removê-lo com eficácia.

Essas dicas de avó são soluções naturais possíveis para erradicar manchas pretas sem produtos químicos comerciais tóxicos. Lembre-se também de limpar a máquina de lavar de vez em quando para eliminar odores desagradáveis. E depois de toda limpeza, não esqueça de secar bem o aparelho para limitar a proliferação de bactérias ligadas à umidade.

1) VINAGRE BRANCO OU BICARBONATO DE SÓDIO
Acima de tudo, não os misturamos, uma vez que se anulam ! Portanto, comece escolhendo um ou outro . Se optar pelo vinagre branco, dilua com água quente. Em seguida, esfregue as juntas da máquina com esse líquido. Se necessário, você pode até mesmo ensopar um pano limpo com ele e deixá-lo descansar por algumas horas nas vedações de borracha antes de esfregar para ajudar a remover o mofo. E se você escolher o bicarbonato de sódio, faça uma pasta com um pouco de água e esfregue com uma escova de dentes. Isso limpará e desinfetará efetivamente o molde da máquina de lavar!

2) NOS INSPIRAMOS EM ESCOVAR OS DENTES!
São tantas as coisas que se podem limpar com escova e pasta de dentes … E o selo de borracha da máquina não foge à regra! Além disso, não tornamos mais fácil e prático dar um novo impulso . Na verdade, a pasta de dentes é um agente de limpeza eficaz que também remove os odores desagradáveis ​​ligados ao escurecimento e à umidade. Para isso, basta esfregar o molde e enxaguar com uma esponja úmida.

3) USE PEDRA DE ARGILA
A pedra multiuso à base de argila branca fará com que você se esqueça rapidamente dos produtos químicos domésticos comerciais. Na verdade, é excelente no molde e dará um golpe limpo nas juntas entupidas da máquina de lavar. Limpe simplesmente com uma esponja úmida embebida neste produto de argila e afine com a esponja enxaguada e um pano limpo.

4) ÁGUA SANITÁRIA, NÃO RECOMENDADA, EXCETO COMO ÚLTIMO RECURSO
Caso contrário, também é possível usar alvejante. Ainda assim, é uma solução de último recurso se tudo o mais não funcionar . Infelizmente, este produto é realmente muito perigoso e pode fazer com que as juntas brancas fiquem amarelas . Portanto, dilua em água fria e siga as orientações para o uso seguro . Para obter mais eficiência, você pode embeber um pano em água e alvejante e depois deixar por algum tempo na junta antes de esfregar. Se necessário, termine o trabalho esfregando com um pano umedecido ou uma escova de dente que você impregnou com a mistura.

5) E CONTRA OS MOLDES INSTALADOS NO TAMBOR DA MÁQUINA DE LAVAR?
O molde na junta é apenas a ponta do iceberg. No entanto, se houver odores desagradáveis ​​e persistentes no dispositivo, pode-se suspeitar de outros fungos em áreas mais difíceis de alcançar! De repente, teremos que limpar o dispositivo de cima para baixo . Para fazer isso, você pode:
  • Polvilhe 8 colheres de sopa de ácido cítrico no tambor e execute um ciclo bem quente (95 ° C)
  • Despeje 5 litros de vinagre de álcool no tambor e faça uma lavagem a vácuo a 40 ou 60 ° C. Além disso, é um excelente desodorante que remove o mau cheiro e descalcifica .
  • Misture 3 litros de água com 60 ml de suco de limão e 250 ml de peróxido de hidrogênio e despeje este desinfetante no compartimento da lavanderia antes de iniciar o ciclo de lavagem
Com informações do site: O Petróleo