quarta-feira, 26 de maio de 2021

Conheça 3 remédios caseiros contra o cansaço que fornecem mais energia?


 
Foto: Reprodução

Anote receitas fáceis que fornecem mais energia para o corpo e ajudam a combater o cansaço físico e mental.

O cansaço físico e mental – muitas vezes, descrito como fraqueza – geralmente está relacionado com o excesso de trabalho ou o estresse contínuo, que levam o corpo a gastar mais depressa suas reservas de energia e minerais.
No entanto, apresentar o quadro com muita frequência ou de forma aguda também pode ser um sinal de alguma doença que está debilitando o organismo, como a anemia, e, nesses casos, além de utilizar remédios caseiros também é importante consultar um médico para identificar se existe algum problema subjacente para iniciar o tratamento adequado.
A seguir, conheça três receitas que prometem levantar o ânimo:
1- Suco de couve com maçã e espinafre

Este suco é rico em vitaminas e ferro que ajudam a manter a boa disposição durante o dia a dia, sendo um aliado perfeito para quem passa o dia se revezando entre muitas tarefas.
Como também tem elevados níveis de ferro, devido à presença do espinafre e da couve, também pode ser usado por pessoas que estão fazendo tratamento para a anemia.

Ingredientes

2 maçãs;
1 copo de água;
1 folha de couve manteiga;
5 folhas de espinafre;

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir. Se necessário, adoce com uma pequena colher de mel, xarope de agave ou adoçante Stevia, por exemplo. O ideal é beber até 2 copos deste suco por dia.

2- Infusão de ginseng

O ginseng é um excelente estimulante da síntese de proteínas e, por isso, melhora o funcionamento do cérebro e reduz o cansaço mental. Além disso, esta planta medicinal também ajuda a evitar outras doenças, como a diabetes.

O chá de ginseng é perfeito para quem apresenta quadros de estresse, no entanto, não deve ser ingerido por grávidas, crianças com menos de 12 anos ou por quem está em tratamento para depressão, doenças cardíacas ou asma.

Ingredientes

1 colher (de sobremesa) de raiz seca de ginseng;
​1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Coloque a raiz de ginseng numa xícara de água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Depois, coe e beba até 4 xícaras por dia.

3- Suco multifrutas
Esta receita contém várias frutas e, por isso, contém vários tipos de vitaminas e minerais. Tomar este suco é uma excelente forma de fornecer energia para o organismo, sendo restaurador para quem sente muito cansaço.
Além disso, por conter espinafre, este suco também pode ser usado para aliviar o cansaço durante o tratamento da anemia.

Ingredientes

1 laranja;
1 maçã verde;
2 kiwis;
1 fatia de abacaxi;
1 copo de framboesas ou amoras;
1 punhado de espinafre.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um suco homogêneo. Idealmente, deve-se beber 2 a 3 vezes por dia.

Com informações do site:  jivanildobina