quinta-feira, 27 de maio de 2021

EXCLUSIVO: Homem é preso após filmar estupros de crianças


 
Foto: Reprodução
Rio -- Um morador da comunidade Dona Marta, de 35 anos, foi preso ontem, por agentes da Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) após troca de informações entre a Polícia Federal, com sede em Brasília, e a Polícia Civil do Rio. Robério de Oliveira Pereira confessou aos agentes que atraía meninas, entre 8 e 10 anos de idade para a sua residência. Além de cometer abusos, ele filmava os atos.

A Polícia Federal identificou que os acessos à internet feitos por Robério, com conteúdos de pedofilia, eram realizados do Rio de Janeiro e a informação foi repassada aos agentes da especializada carioca. O delegado Adriano França, titular da Dcav, coordenou, então, um trabalho de inteligência e conseguiu localizar o criminoso na entrada da comunidade, em Botafogo. Ele não ofereceu resistência e foi preso em flagrante, já que estava com as imagens dos abusos no celular.

Na delegacia, ao checar que Robério era do Ceará, França fez contato com a Polícia Civil daquele estado e constatou que o homem já possuía um mandado de prisão por tentativa de homicídio contra a ex-companheira, emitido em 2018, em São Paulo. Na época, a vítima tinha 16 anos. 

Para fugir da polícia, Robério foi para o Dona Marta, onde, segundo França, fez da sua casa "um estúdio do terror". "As vítimas têm tenra idade, algumas foram abusadas dormindo", disse o delegado. Além de filmar, Robério também compartilhava as imagens.

Na Dcav, Robério confirmou que era ele nas gravações do celular, abusando de duas meninas. E, relatou aos policiais outras supostas vítimas. As famílias das crianças serão localizadas pela delegacia que pretende ouvir as menores, conforme a lei federal que prevê oitivas feitas por policiais treinados em depoimentos especiais.
Ainda durante a madrugada, o preso foi encaminhado para a audiência de custódia, em Benfica.

Com informações do site: IG