quarta-feira, 26 de maio de 2021

Homem é preso ao voltar para matar vítimas de sequestro e entrega comparsas


 
Foto: Reprodução

Dois homens (não identificados) foram presos por equipes do 3º Pelotão da Polícia Militar de Cláudia (a 620 km de Cuiabá), na madrugada desta segunda (24), depois de invadir uma casa, sequestrar um casal e roubar o carro. Um dos suspeitos se dirigia para a casa das vítimas, após abandoná-las em uma estrada, para matá-las e foi detido também por tentativa de homicídio. O segundo foi pego por dar cobertura na ação criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, três homens arrombaram uma casa e levaram um veículo Toyota Corolla junto com os moradores, na madrugada de domingo (23). Um homem e uma mulher ficaram amordaçados dentro do veículo sob ameaça de morte. Eles também tiveram as mãos armadoçadas e cabeças cobertas com fronhas de travesseiro, além de ter celular e cartões roubados.

O casal foi deixado na estrada próximo da cidade de União do Sul e pediram ajuda de motoristas e acionaram a PM. As vítimas se deslocaram até o banco e verificaram que os suspeitos fizeram um empréstimo no valor de R$ 25 mil e gastaram R$ 5 mil.

Na noite do mesmo dia, uma denúncia anônima descrevia que um dos suspeitos iria voltar na casa das vítimas para matá-las. No local, esse que foi encontrado com uma arma de fogo em punho. Ele tentou fugir, mas foi rendido com um revólver calibre 38, com seis munições, além de porções de pasta base de cocaína.

Ele assumiu ter participado do roubo na função de olheiro e disse que o Toyota tinha sido abandonado na MT-423.
O suspeito apontou, ainda, a participação de seu cunhado e de outros comparsas no crime.

Na casa do homem apontado, ele confirmou ter ido buscar o cunhado que estava na companhia de dois homens encapuzados. A dupla foi entregue na Delegacia, mas os outros suspeitos não foram localizados.

A Polícia Civil investiga o caso.


Com informações do site:  rdnews