sexta-feira, 28 de maio de 2021

Lábios rachados: 5 tratamentos naturais para restaurar sua suavidade


 
Foto: Reprodução
O frio ataca a pele frágil sem comprometer e todas as partes expostas sofrem. No entanto, são os nossos lábios que menos suportam! Irritado, rachado e rachado... a ausência de glândulas sebáceas para criar uma película protetora de lipídios da pele é muito sentida. Portanto, para evitar que fiquem ressecados e desidratados, a única solução é redobrar a atenção e o cuidado. Mas como cuidar da pele fina e caprichosa de nossos lábios rachados? Aqui estão algumas soluções que são tão eficazes quanto baratas para evitar o ressecamento e o envelhecimento prematuro!

1) BUSCAMOS VITAMINA B E ESQUECEMOS NOSSOS MAUS HÁBITOS PARA TRATAR MELHOR SEUS LÁBIOS RACHADOS!
É muito simples: se você não comer o suficiente, com certeza terá a pele rachada, principalmente nos cantos dos lábios. Então, se você não quer machucar e arrastar feridas por várias semanas, convide ovos, amêndoas, grãos inteiros, vegetais verdes ou secos, carnes de órgãos, frutos do mar e outras leveduras de cerveja! E claro, você não estraga seus esforços umedecendo ou mordendo os lábios rachados o dia todo … Na verdade, mesmo que esse gesto alivie na hora, a secura piora depois. Além disso, esquecemos de secar produtos para os lábios, como batom líquido. Por fim, tome cuidado com as frutas cítricas que pioram o estado dos lábios feridos e lembre-se de beber bem.

2) FOCAR EM PRODUTOS SIMPLES… COMO O MEL!
Ao mesmo tempo que nutre, cura e hidrata, faz um bom cuidado dos lábios rachados! Assim, pode ser aplicado em uma camada espessa como uma máscara para remover rachaduras e rachaduras. Você pode mantê-lo na boca por uma hora ou até durante a noite. No entanto, lembre-se de evitar lamber os lábios e prefira enxaguar com água morna. Além disso, você pode fazer uma máscara de mel / azeite de um quarto de hora para obter ainda mais nutrição ou apenas aplicar manteiga de karité pura.

3) MEL DE MEL COM UM TOQUE DE LARANJA GOURMET
Se você quer uma textura mais polida e mais fácil de vestir do que apenas mel, você pode experimentar esta receita! Para fazer isso, você precisará de 1/2 colher de chá de mel de acácia, mas também de 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce, uma colher de chá de cera de abelha e 3 gotas de óleo essencial de laranja doce. Para começar, derreta a cera e o óleo de amêndoa doce em banho-maria. Fora do fogo, deixe esfriar um pouco antes de incorporar os outros ingredientes. Em seguida, transfira a mistura para uma panela longe do calor e da luz. É a felicidade em lábios rachados e sedentos.

4) A ERVA-CIDREIRA PARA OS LÁBIOS, MAS NÃO SÓ!
Aqui, vamos simplesmente misturar uma dose de glicerina vegetal por suas propriedades hidratantes e uma dose de limão. Este último atua como um esfoliante natural graças aos seus AHAs e, portanto, torna a pele mais macia. Além disso, ajudará a curar e desinfetar a pele. Mas a grande vantagem desse tratamento é que você pode fazer mais para tratar as mãos e calcanhares ressecados e rachados. Após misturar os ingredientes em partes iguais, aplique e massageie por bastante tempo nas áreas a serem tratadas. Depois, você pode reaplicar durante o dia, se necessário! Além disso, nada o impede de colocá-lo à noite sob um par de luvas ou meias de algodão para um tratamento ainda mais regenerador.

5) O BÁLSAMO CONTRA LÁBIOS E PELE RACHADOS
Para fazer um bálsamo muito restaurador com ação plena, você precisará derreter 5 g de manteiga de karité, 5 g de óleo de caroço de damasco e 2 g de cera de candelila em banho- maria. Em seguida, incorpore 2 gotas de óleo essencial de esteva e 2 de vitamina E. Além disso, se você quiser fazer um tratamento colorido para dar um brilho saudável, considere adicionar 0,25 g de pigmento vegetal de rabanete vermelho! Claro que é opcional, mas é sempre mais agradável fazer um bom tratamento com um pouco de cor para despertar uma tez opaca no inverno. Por fim, despeje tudo em um tubo ou jarra e deixe solidificar bem. Seus lábios rachados vão adorar!

Com informações do site: O Petróleo