sábado, 8 de maio de 2021

Máscara de bicarbonato de sódio para remover manchas na pele


 
Foto: Reprodução
Para muitas mulheres, manchas no rosto e nas mãos costumam ser marcas desconfortáveis. Existem muitos produtos no mercado que prometem removê-los, mas às vezes é melhor iniciar um tratamento com uma máscara caseira para remover manchas na pele e assim evitar procedimentos abrasivos ou invasivos. E a melhor maneira de fazer isso é com uma máscara de bicarbonato de sódio.

Existem diferentes tipos de manchas na pele e vamos descrever cada um deles:
1-  Manchas escuras no rosto. O melasma ou mancha escura aparece próximo às bochechas e na testa, sendo comum seu aparecimento na gravidez ou menopausa devido a alterações hormonais.

 2- Manchas causadas pelo sol. As manchas solares aparecem com mais frequência em pessoas de pele morena que ficam muito tempo expostas ao sol sem o uso de protetor solar.

3- Manchas vermelhas na pele. A dermatite se manifesta por manchas vermelhas na pele como resultado de uma alergia.

4- Manchas de micose. A micose ou fungo de praia surge devido a uma infecção causada por um fungo, que provoca o aparecimento de várias pequenas manchas.

5- Mancha ou queimadura causada por limão. Surgem quando o limão entra em contato com a pele e a pessoa fica imediatamente exposta ao sol, gerando queimaduras ou pequenas manchas na pele.

6-  Manchas de diabetes. São manchas escuras que aparecem ao redor do pescoço, dobras cutâneas, axilas e sob os seios. Esses tipos de manchas aparecem em pessoas com resistência à insulina.

COMO REMOVER MANCHAS NA PELE?
Para esquecer as manchas irritantes no rosto e nas mãos e no resto da pele, recomendamos uma máscara de bicarbonato de sódio feita em casa.

Este ingrediente é imprescindível em casa devido à sua capacidade de limpar todo o tipo de superfícies, mas por este motivo, deve ter-se um cuidado especial na aplicação sobre a pele.

Outra coisa importante que você deve saber é que esta máscara não é indicada para peles sensíveis, mas pode ser usada em pessoas com pele mista ou muito oleosa, pois também ajuda a controlar o brilho e eliminar a acne.

Ressalte-se que a máscara de bicarbonato caseira não serve para eliminar todos os tipos de manchas, pois só é eficaz no tratamento de manchas causadas por exposição ao sol ou acne.

Ingredientes:
2 colheres de sopa de bicarbonato
 5 gotas de suco de limão
1/2 copo de água
>>5 máscaras incríveis para ter uma pele de porcelana perfeita

Modo de preparo:
1.- ADICIONE o bicarbonato e as gotas de limão a meio copo de água.
2.- MISTURE todos os ingredientes até que estejam integrados.
3.- APLICAR a emulsão no rosto evitando a zona dos olhos e boca.
4.- DEIXE agir por 10 minutos.
5.- ENXAGUAR abundantemente com água fria.
6.- APLICAR 2 a 3 vezes por semana.

Prepare esta máscara de bicarbonato e veja todos os seus benefícios.

Com informações do site: N1N