quarta-feira, 26 de maio de 2021

Modelo de 39 anos morre com coágulo no sangue após ser vacinada contra Covid-19


 
Foto: Reprodução
O mundo do entretenimento está de luto após a morte da famosa modelo Stephanie Dubois, de 39 anos. A modelo morreu dias após receber a vacina AstraZeneca contra a Covid-19, na tarde do último sábado (22), após uma hemorragia cerebral, de acordo com relatos da mídia local.

Segundo os profissionais da saúde, a modelo sofreu um episódio trombótico grave após receber a injeção na cidade de Paphos, Chipre. O porta-voz da saúde Charalambos Charilaou, relatou que a morte está sendo investigada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

A diretora interina de serviços farmacêuticos do Ministério da Saúde, em Nicósia, Elena Panayiotopoulou, relatou que a morte da modelo pode nunca ser conhecida. “Podemos nunca ter certeza de que sua morte está ligada à vacina AstraZeneca”, disse Elena Panayiotopoulou ao site britânico The Sun Online.

Elena Panayiotopoulou relatou que a modelo sofreu um tipo de coágulo muito raro e qualquer pessoa pode sofre esse coágulo. 

Dias após receber a vacina, a modelo relatou as redes sociais que ela não estava se sentindo bem. “Então eu tomei a vacina hoje! Odeio agulhas, hoje não foi exceção. E agora me sinto horrível “, escreveu a modelo.

No dia 14 de maio ela passou mal e foi levada ao hospital com problemas respiratórios. Segundo a modelo, ela fez o teste para a Covid-19, mas o resultado deu negativo. 

Em 19 de maio, ela entrou em coma e acabou morrendo na tarde de sábado (22). Autoridades de saúde do principal hospital estatal de Chipre em Nicósia disseram que ela não tinha problemas de saúde latentes.

Com informações do site: Tv Prime