segunda-feira, 3 de maio de 2021

Mulher com condição rara de saúde desmaia toda vez que dá risada


 
Foto: Reprodução
A jovem britânica Bella Kilmartin, de 24 anos, sofre com transtornos raros que já colocaram sua vida em risco, tamanho o descontrole gerado por eles. Diagnosticada com narcolepsia e cataplexia, ela vive uma realidade impensável para a maioria.

Por conta desses transtornos, quando Bella ainda era adolescente, simplesmente dormiu durante a realização de provas na escola.

E, após dois anos enfrentando os sintomas, que ela acreditava estarem sendo causados por estresse, Bella obteve o diagnóstico de narcolepsia crônica do sono (uma sonolência bastante excessiva, fazendo a pessoa adormecer em vários momentos do dia, mesmo após uma boa noite de sono)

Parta piorar, ela também sofre de cataplexia, uma fraqueza muscular repentina que é desencadeada por emoções fortes. No caso de Bella, tal emoção é o riso.

Durante as férias de verão, Bella quase morreu afogada enquanto dava risada em uma piscina, o que a fez aprender a tomar cuidado em certos locais que não representam perigo para a maioria das pessoas.

Os episódios de desmaio já ocorreram até mesmo durante o trabalho e em uma casa noturna. "Ocorre quando é algo que eu não esperava ser engraçado. É mais do que uma risadinha, é repentino, quando eu não esperava achar engraçado", explicou ela ao Daily Mail.

Via R7