sexta-feira, 28 de maio de 2021

Mulher engravida de um terceiro bebê enquanto estava grávida de gêmeos; fenômeno impactante é explicado


 
Foto: Reprodução
Uma influenciadora digital residente nos Estados Unidos passou por uma situação bastante incomum enquanto estava grávida de gêmeos.

Blond Bunny, como é conhecida no país através da rede social do TikTok, em que faz considerável sucesso, foi surpreendida ao descobrir mais uma criança em seu ventre durante a gestação.

De acordo com a mulher, que trabalha com marketing, a descoberta de mais um bebê junto aos seus gêmeos, que já eram esperados, se deu durante uma ultrassom de rotina do seu pré-natal.

Explicação para o ocorrido
Blond Bunny foi “contemplada” pelo fenômeno da superfetação, que ocorre quando, em um mesmo mês, a mulher ovula duas vezes.

No caso da influenciadora, os hormônios que identificariam a gravidez e, consequentemente, suspenderiam a ovulação, falharam, o que tornou possível a ocorrência da superfetação.

Segundo Blond Bunny, o fenômeno da dupla ovulação em um mesmo mês ocorre com cerca de 10% das mulheres, mas apenas 0,3% engravidam pela segunda vez em uma mesma gestação.

Em relação à idade dos fetos, a influenciadora explicou que como os óvulos vieram em datas diferentes, as crianças não poderiam nascer no mesmo dia. Entretanto, seus óvulos possuíram apenas algumas semanas de intervalo, o que permite que as crianças nasçam em um mesmo parto, como se fossem trigêmeos.

Os primeiros bebês são, apenas, onze dias mais velhos que o terceiro irmão e, segundo os médicos, não existe a possibilidade de a última criança ser desnutrida.

“Para confirmar que era superfetação e não apenas absorção de gêmeos ou um bebê desnutrido, os médicos fazem ultrassom a cada duas semanas”, revelou a mãe do trio.

A influenciadora também contou que não pretende ter mais filhos.

Com informações do site: 1news