segunda-feira, 10 de maio de 2021

Mulher escreve recados racistas a vizinhos negros: ‘espírito imundo’


 
Foto: Reprodução
Uma nutricionista, de 56 anos, foi denunciada por vizinhos depois de escrever ofensas racistas contra moradores do condomínio em que reside no litoral paulista, em Santos. As informações são do portal G1.

Nesse sábado (8/5), a mulher colou papéis na porta do apartamento se referindo aos negros como pessoas de “espírito imundo” e “escória da sociedade”.

Ela havia sido presa dias antes de colar os recados após ser acusada de ameaçar vizinhos e praticar injúrias raciais. No entanto, pagou fiança e foi solta.

Segundo o zelador do prédio, não é a primeira vez que a moradora se refere aos negros dessa forma. Inclusive, em dezembro de 2020, ele mesmo registrou boletim de ocorrência por ter sofrido injúria racial.

Arilton Souza de Carvalho afirma ao G1 que outros moradores e funcionários do condomínio também recebem xingamentos frequentes.

Além de dizer que ela o tratou como escravo diversas vezes, o zelador relata que a nutricionista questiona o que ele faz, muda a cara quando o vê fazendo o serviço e o chama de “negro”, “marginal” e “preto encardido”.

Em uma das vezes que retirava o lixo do condomínio, em março deste ano, o trabalhador disse que foi ofendido por palavras de cunho racista novamente. “Nesse dia, após me ofender, ela subiu até o apartamento dela e pegou uma garrafa e voltou para ver onde eu estava. Como a moça da portaria disse que não sabia onde eu estava, ela [nutricionista] a xingou e jogou a garrafa no vidro de onde fica a portaria”, conta.

O zelador relata que, nessa ocasião, foi registrado outro boletim de ocorrência por injúria e lesão corporal.

Os moradores do condomínio registraram novo boletim de ocorrência nesse sábado (8/5). O caso é investigado pela 7º DP de Santos.

Com informações do site: portal cm7