sábado, 8 de maio de 2021

MULHER FAZ SALA DE CIRURGIA PEGAR FOGO APÓS SOLTAR GASES


 
Foto: Reprodução
Esta é uma daquelas histórias que são tão improváveis de acontecer que fica totalmente impossível acreditar que é verdade. Mas, infelizmente, é. Uma mulher não identificada no Japão fez uma sala de cirurgia pegar fogo após soltar gases durante a operação. Como resultado, ela sofreu queimaduras graves no corpo.

Podemos imaginar o que você está pensando agora: “mas tinham uma tocha de fogo na direção dela?” Afinal, como gases humanos são capazes de causar um incêndio total?

De acordo com o jornal japonês Asahi Shimbun http://www.asahi.com/, os cirurgiões estavam usando um laser no colo do útero da mulher para auxiliá-los durante a cirurgia. Isso, portanto, causou o problema.

Abaixo está o relatório dos profissionais:
“Quando o gás intestinal da paciente vazou para o espaço da sala de cirurgia, ele ficou inflamado com a irradiação do laser e a disseminação da queimadura, eventualmente alcançando o campo cirúrgico e causando o incêndio.”

O incêndio se espalhou descontroladamente pela sala de cirurgia do Tokyo Medical University Hospital. A equipe médica, infelizmente, não conseguiu retirar a mulher da sala a tempo, resultando em graves queimaduras na parte inferior de seu corpo. Seus ferimentos, contudo, não foram fatais.

Com informações do site: Womens Health Brasil