quarta-feira, 12 de maio de 2021

Pele radiante e sem rugas! 3 batidos deliciosos par estimular a produção de colágeno


 
Foto: Reprodução
O colágeno é uma das substâncias mais importantes que nosso corpo produz no que diz respeito ao desgaste da estrutura de nossa pele, tecidos, tendões, ossos e cartilagem. Sua ausência ou desgaste produz uma flacidez que futuramente resultará na formação de rugas na derme.

Para estimular a produção deste componente, podemos consumir alguns alimentos específicos que nos ajudam e permitem dar ao nosso rosto um aspecto mais jovem e radiante. Aqui estão 3 receitas de bebidas naturais que você pode usar para estimular a produção dessa substância.

1. Frutas vermelhas e suco de espinafre
Para esta receita vamos usar elementos como frutas vermelhas ricas em vitamina C, que consequentemente trazem o aparecimento de prolina, um aminoácido relevante para a produção de colágeno na pele. A este batido vamos adicionar outro ingrediente chave, como o espinafre.

Não é apenas uma fonte rica em ferro, mas também em clorofila. E como explicado no Healthline “alguns estudos mostraram que consumir clorofila aumenta o precursor de colágeno na pele.” Agora que você conhece os benefícios, só precisa reunir a quantidade exata de insumos: uma xícara de frutas vermelhas ou mirtilos, um punhado de espinafre e ⅓ xícara de suco de toranja.

2. Batido de banana, cacau e amêndoa
este smoothie podemos usar uma dose extra de zinco e cobre, pois são dois minerais excelentes para promover a capacidade do corpo de produzir colágeno. As amêndoas são nozes ricas em antioxidantes que, adicionadas ao cacau (ingrediente vital se consumido na quantidade correta, hidratam a pele graças à sua elevada concentração de nutrientes como o ferro e o cálcio.

3. Suco de laranja e manga
Frutas ricas em vitamina C têm um “papel importante na produção de pró-colágeno, o precursor do colágeno no corpo”, conforme explicado na revista Nutrient. Mais um motivo para aumentar o consumo de frutas cítricas que também fortalecem o sistema imunológico.

Nesta receita, basta espremer o suco de quatro laranjas e depois misturá-las com a polpa de uma manga. Um resultado delicioso e altamente nutritivo que a sua pele e tez agradecerão infinitamente.

Com informações do site: N1N