quinta-feira, 27 de maio de 2021

Você sabia que pode limpar o fundo de panelas estragadas com pasta de dente? Veja como fazer


 
Foto: Reprodução
Você ama suas panelas, mas não suporta a camada de sujeira e queimaduras que ficam no fundo com o tempo?
Esse fato incomoda muita gente. Como se costuma dizer, até o olho quer a sua parte e mesmo que o fundo da panela não seja o lugar onde colocamos os ingredientes dos nossos pratos, vê-lo sujo e enegrecido certamente não é agradável. Muitas vezes, mesmo usando determinados produtos, não conseguimos resolver o problema.

Se você gosta de cozinhar sabe o que é ter uma panela queimada e não saber como resolver o problema. Normalmente quem gosta de cozinhar escolhe as panelas com carinho, muitas vezes compra até algumas com valor mais alto, tudo para que ela tenha a eficácia necessária para determinados tipos de preparo. E quanto elas mancham é preciso saber como limpar a panela queimada na parte externa de preferência sem danificar.

Ninguém gosta quando a panela mancha por dentro ou por fora e fica com aquela aparência feia ou mesmo que atrapalhe o bom rendimento dela, além da durabilidade. Em alguns casos como as panelas de cerâmica pela parte interna não se pode usar determinados produtos prontos, então recorremos as receitas caseiras, que já falamos aqui em outra matéria.

Mas como limpar a panela queimada na parte externa? Essa é uma pergunta que vários leitores fizeram na matéria de como tirar manchas de panelas e frigideiras de cerâmica  então hoje o tema vai ser voltado para resolver as manchas na parte externa das panelas.

Essas receitas são para panelas de todos os tipos, algumas receitas são para panelas inox outras para panelas de cerâmica. E alguns não devem ser usados sem panelas de alumínio. Então fique atenta.

Dica importante: Sempre espere a panela esfriar naturalmente antes de lavá-la, para evitar choque térmico em sua panela.

Em alguns casos, você pode pensar que o ideal é trocar a frigideira ou conformar-se com o fato de que sua aparência será sempre a mesma. No entanto, esse raciocínio está errado, na verdade existe um método muito simples para devolver o brilho original às suas panelas e basta usar um único e simples ingrediente … a pasta de dente.

Bem, sim! Este produto é uma verdadeira panacéia para resolver situações como essas e a ação clareadora e desinfetante do creme dental vai deixar você literalmente sem palavras. Para resolver tudo basta virar as panelas de cabeça para baixo, que precisam de uma boa limpeza, e espalhar uma generosa camada de pasta de dente sobre elas.

Neste ponto, para aproveitar sua ação basta uma esponja áspera ou de aço, ou uma escova de dente comum. Use um desses objetos para esfregar todo o fundo da panela, esfregando cuidadosamente a pasta de dente. O resultado é garantido.

Em alguns minutos, a ação da pasta de dente dará frutos e você verá suas panelas voltarem ao estado original, mesmo que você não tenha limpado o fundo há anos. Depois de terminar a fase de esfrega, basta lavar e enxaguar a panela como sempre faria. Desta forma, todos os resíduos de pasta de dente e sujeira serão eliminados e a panela ficará realmente como nova.

Com informações do site: O Petróleo