sexta-feira, 25 de junho de 2021

CPI convoca Facebook, Twitter e Google para explicar posts de Bolsonaro


 
Foto: Reprodução
A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira, 23, requerimento para convocar representantes do Facebook, do Twitter e do Google para explicar posts do presidente Jair Bolsonaro.

Os senadores querem entender por que o chefe do Executivo brasileiro ainda não foi banido dessas redes sociais ou teve o conteúdo retirado do ar no caso de postagens que contrariam as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia.

O requerimento de convocação foi apresentado na sexta-feira passada, 18, um dia depois de Bolsonaro questionar numa live nas redes sociais medidas de combate à pandemia e insinuar que a contaminação em massa pelo coronavírus poderia ser "até mais eficaz" que a própria vacinação contra a Covid-19.
 

O senador Randolfe Rodrigues, autor do requerimento, afirmou querer explicações, argumentando que o ex-presidente americano Donald Trump "foi banido por muito menos", segundo o parlamentar.

Em janeiro deste ano, Trump foi banido do Twitter e suspenso por tempo indeterminado do Facebook e do YouTube por conclamar apoiadores a irem ao Capitólio questionar o resultado das eleições. Com informações da Folha.


Com informações do site: Portalmakingof