sábado, 26 de junho de 2021

Fábio Farias: “Estamos preparados para endurecer o isolamento, se necessário”


 
Peço calma aos sôfregos de plantão.

O secretário Fábio Farias não “aposta” num novo fechamento, mas deixa claro que quem determina essa condição são os números da Covid-19, e se ele for inevitável, virá:

– Sempre procuramos o equilíbrio, mas não podemos deixar que o sistema de Saúde entre em colapso. O isolamento social não é agradável para ninguém, é desgastante para todos os lados.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana, o secretário do Gabinete Civil garante que o decreto em vigor, que flexibilizou o funcionamento de bares, restaurantes e comércio, além de liberar as praias nos finais de semana, foi referendado pela Saúde.

Fábio Farias, que é médico, define a Covid-19 como “uma doença comportamental”, para além dos grupos de risco:

– As pessoas se expõem, com o seu comportamento, ao vírus e é isso que faz com que a pandemia se espalhe.

Coordenador dos grupos que atuam no e com o governo estadual no tema Covid-19, Fábio Farias lembra que já foram assinados 30 decretos de isolamento pelo governador Renan Filho, mas é otimista em relação à vacinação da população adulta de Alagoas, que “deve acontecer antes até do que o mês de outubro, como previa o secretário Alexandre Ayres”.

A conversa trata de política, da relação com todos os poderes, da crise que resultou na saída de Luciano Barbosa – “que faz muita falta” – e do possível governo tampão, no próximo ano.

O nome mais cotado no Palácio: o dele.

Farias responnde, e vale a pena conferir.

Com informações do site: Blog TNH1