segunda-feira, 21 de junho de 2021

Influencer que perdeu os dentes durante gravidez bomba ao mostrar transformação 'catfish'


 
Foto: Reprodução
Nos últimos dias têm circulado em inúmeros grupos no Whatsapp vídeos que mostram a transformação de uma mulher. Toda produzida, como se fosse uma modelo, ela aos poucos vai se livrando dos "truques" para obter um visual "deslumbrante" e se mostrar uma mulher totalmente diferente, chegando a revelar que usa até dentadura.

Trata-se de Alicia, de 36 anos, que virou influencer e estrela no TikTok. A mulher, que atende pelo apelido de "Princess Glitter Head" nas redes sociais, acumula mais de um milhão de seguidores graças aos seus incríveis vídeos de transformação "catfish" (enganação). 

Usando a hashtag "Toothless TikTok Catfish", Alicia compartilhou um vídeo no início desta semana, no qual ela deu aos seguidores uma visão sobre sua rotina matinal.

Em maio, Alicia corajosamente revelou detalhes sobre como teve cáries severas e outro problema odontológico durante sua gravidez, o que a levou a perder os dentes. Ela agora usa dentadura.

"Ela provavelmente já tinha muitos problemas dentários antes da gravidez. A gravidez intensifica problemas pré-existentes", disse a dentista Alessandra Cohen ao PAGE NOT FOUND. "O mais especial que acontece na gravidez é piorar os problemas de gengivas, associados à questão hormonal. Se a paciente já tinha problemas de gengiva e ossos mais agressivos aí o quadro se intensifica e pode levar à perda dos dentes.

Pelo que ela relata, ela já tinha cáries e os dentes foram quebrando, ela não fazia tratamento, tinha medo de dentista. Na gravidez não pode fazer várias coisas, como tomar antibiótico, fazer raio-x, aí os dentes que já eram um problema antes da gravidez acabam se perdendo", acrescentou.

"Ela está usando uma sobredentadura. O tipo de prótese dela é apoiado sobre implantes, pinos metálicos de titânio intraossos que funcionam como raízes naturais. É um trabalho muito superior ao de uma dentadura comum e gera mais retenção e segurança aos pacientes", completou Jeter Ribeiro, dentista especialista em Prótese Dentária, doutor em Implantodontia e professor da UFRJ.

Refletindo sobre a gravidez de 15 anos atrás, Alicia comentou, de acordo com reportagem do "Sun":

"Acho que não comia direito. Não estava tão saudável como deveria. Então, o bebê teve que arrancar do meu corpo coisas que eu não tinha, principalmente cálcio dos meus dentes."

Como ela era "geneticamente predisposta a uma perda extrema de cálcio" durante a gravidez, a mãe disse que seus dentes ficaram ocos e quebradiços por dentro e começaram a cair aleatoriamente.

No clipe viral que comemora um milhão de seguidores, a influencer se filma secando o cabelo natural depois do banho, colocando uma peruca e fazendo a maquiagem.

Com o sucesso, vieram também as críticas.

"Isso deveria ser ilegal", escreveu um internauta.

Outro acrescentou: "Bruxaria absoluta".

Um terceiro escreveu: "Para mim, isso é um anúncio falso."

Alicia rebateu: "Sou mãe há 15 anos, casada e feliz, com quatro filhos e uso maquiagem para MIM. Eu também sou uma maquiadora com os mesmos direitos de qualquer outra pessoa para usá-la (a maquiagem)."

PORTAL  SBN |  COM INFORMAÇÕES DO EXTRA 


Com informações do site: NOMEDOSITECOMLINKCLICAVEL, NOME DO AUTOR