sexta-feira, 11 de junho de 2021

Jovem aprovado em 1º lugar de medicina faz rifa para conseguir estudar


 

Foto: Reprodução
Horas de estudos em busca da realização de um sonho. Os últimos três anos foram assim para Victor Ferreira, de 21 anos. O morador de Eugenópolis, cidade da Zona da Mata Mineira, alcançou o objetivo traçado e conquistou a aprovação em medicina na UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) em 1º lugar.

Victor é de família humilde, como ele mesmo define, e mora com a mãe, que é costureira. Para iniciar a nova etapa da vida, resolveu fazer uma rifa de uma cesta de chocolate ao preço de R$ 5. O dinheiro será utilizado para custear a ida a Juiz de Fora. O que ele não esperava era a proporção que a ação tomaria.

O futuro médico postou a rifa no perfil do Instagram e a publicação viralizou. “Tem dois dias que fiz a postagem e tomou uma proporção que jamais imaginava. Fizemos 150 rifas e em três horas todas estavam vendidas de tanta gente que ajudou. Mandamos imprimir mais”, diz em entrevista ao BHAZ.

A pandemia de Covid-19 adiou o início da graduação de Victor e a previsão é que comece no final do ano. O jovem vive a expectativa de tudo que está por vir. “Estou muito ansioso. Quando penso que vou sair de uma cidade com 10 mil habitantes e vou para uma com mais de 500 mil… Só penso na infinidade de possibilidades que vou ter”.

Alegria é bom quando compartilhada e este sentimento tem sido vivido ao máximo por uma pessoa. “A minha mãe. Nossa! Eu acho que ela está mais feliz do que eu. Pra mim a ficha não caiu ainda, mas com ela foi de imediato”, conta.

Com informações do site: bhaz