sexta-feira, 4 de junho de 2021

Mãe e bebê ficam presos em agência bancária de São José; veja vídeo


 
Foto: Reprodução
Uma mulher e uma bebê de um mês ficaram presas por 40 minutos em uma agência bancária em São José, na Grande Florianópolis, na noite de segunda-feira (31). Elas estavam na área de caixas eletrônicos e não conseguiram abrir a porta do banco para sair.
Gabrielle da Silva Rodrigues, 24 anos, chegou no banco por volta das 21h40min para sacar dinheiro. Quando ela tentou sair, percebeu que a porta não abria mais.

A jovem procurou por algum vigilante dentro da unidade e também apertou um botão que seria de emergência. Pessoas que passavam pela rua também tentaram ajudar ligando para as centrais do banco. Sem sucesso, a Polícia Militar foi chamada.
— Eu passei muita vergonha. As pessoas passavam e eu presa lá dentro com a bebê… Eu estava desesperada. Não sabia o que fazer — conta.

Ela só conseguiu deixar o banco após a intervenção da polícia. O alarme da agência disparou e a porta foi aberta.

Um vídeo mostra as duas na agência. Nas imagens, é possível ver várias câmeras de segurança espalhadas pela agência. Gabrielle diz que vai processar o banco pela situação. 

Em nota, o Banco do Brasil disse lamentar o ocorrido e informou que as agências têm sistemas previstos no plano de segurança da Polícia Federal, que orientam medidas para a proteção de seus clientes, funcionários e do público em geral.

O banco também informou que há um aviso na entrada da agência em que é informado o horário de funcionamento da sala de autoatendimento.
 


Com informações do site: NSCTOTAL