sexta-feira, 25 de junho de 2021

Os 10 piores alimentos que você pode comer antes de dormir


 
Você pode perder o sono por causa de muitas coisas, e muitas delas são difíceis de evitar. Mas existem coisas que causam problemas de sono que você pode evitar. Um deles é observar o que você come à noite. Uma má decisão sobre o que você come antes de dormir pode lhe causar uma noite ruim.
Aqui estão os alimentos que você deve evitar antes de ir para a cama.

Alimentos que você não deve comer antes de dormir

# 1 – Sorvete


O sorvete pode ser muito gratificante, especialmente se você teve um dia ruim, brigou com seu parceiro ou teve a decepção da sua vida. Mas o sorvete é carregado de gordura, lento e difícil de digerir, também é carregado de açúcar, com o qual você vai dar ao seu corpo uma energia extra justamente no momento em que precisa ter calma, então você vai mandar mensagens ao seu corpo misturado. Além disso, o açúcar não queimado vai se acumular e você sabe o que vai acontecer.

Por outro lado, comer alimentos com alto teor de açúcar antes de dormir pode causar pesadelos; portanto, embora o sabor possa ser reconfortante, os resultados são desconcertantes.

# 2 – Aipo

Embora possa ser surpreendente, o aipo é um daqueles alimentos que você não deve comer à noite. A razão é porque o aipo é um diurético, o que fará com que você precise mais do que o normal para urinar durante a noite. Os diuréticos aumentam a taxa de micção, empurrando a água pelo sistema.

Os vegetais são alguns dos alimentos mais ricos em nutrientes que você pode dar ao seu corpo, mas evite o aipo se não quiser interromper o sono.

# 3 – Macarrão


A massa é uma solução rápida e fácil para o jantar, mas não é a ideal. Massa é carboidrato, e se você for para a cama imediatamente após o jantar, todos esses carboidratos irão se acumular. Para atletas ou crianças pode ser interessante, mas se você está pensando em emagrecer ou não engordar, não é uma boa opção para o jantar. A isso se somam as gorduras e temperos que se somam aos molhos, transformando o jantar em uma carga calórica e gordurosa de difícil e demorada digestão.

Além disso, a maioria das massas tem alto índice glicêmico, o que afeta o nível de açúcar no sangue, atrasa o descanso e pode fazer com que você acorde à noite.

# 4 – Pizza

Pizza não é o que você poderia chamar de uma refeição leve. Além disso, quem pode resistir a tomar duas ou três vezes mais do que deveria?

A camada de molho de tomate na pizza contém altos níveis de acidez, que é um catalisador para o refluxo ácido. Além disso, a pizza é geralmente muito rica em gordura e pode causar azia. E essa é a última coisa com que seu corpo se preocupa em dormir.

# 5 – Barras de chocolate e caramelo

Barras de chocolate e caramelo são deliciosos petiscos doces, mas você terá que evitá-los antes de dormir se quiser uma boa noite de sono.

Um estudo recente mostrou que 7 em cada 10 pessoas que comem esses junk food doces antes de dormir têm maior probabilidade de ter pesadelos. A hipótese é que altos níveis de açúcar criam mais ondas cerebrais relacionadas a pesadelos.

# 6 – Cereais

Os cereais geralmente contêm grandes quantidades de açúcar refinado e são carregados com carboidratos. Isso pode elevar demais os níveis de açúcar no sangue, o que não é a maneira ideal de relaxar antes de dormir.

Se você gosta de cereais para o jantar, experimente os de grãos inteiros com baixo teor de açúcar para saciar seus desejos.

# 7 – Alho


Apesar de suas excelentes propriedades, o alho, assim como a comida picante, pode causar azia. Sabe-se que às vezes tem o efeito colateral de perturbar o estômago, então se você tem estômago fraco ou é vulnerável ao refluxo ácido, é melhor evitar alho no jantar.

# 8 – Chocolate amargo

Comer um pouco de chocolate amargo como sobremesa à noite é uma pequena recompensa no final do dia. Mas se você valoriza um bom descanso como uma grande recompensa, terá que desistir do chocolate.

O chocolate amargo é uma fonte de cafeína e é carregado com estimulantes como a teobromina, que é conhecida por fazer o coração disparar.

# 9 – Álcool

Existe uma crença geral de que grandes quantidades de álcool facilitam o sono profundo e produzem um ótimo sono, mas isso não é totalmente correto, pois o descanso não é restaurador.

O álcool interfere nas funções restauradoras do sono e facilita o sono superficial e vários despertares durante a noite. Além disso, as pessoas que bebem álcool regularmente para adormecer desenvolvem uma dependência dele, criando um ciclo frustrante.

# 10 – Carne vermelha 

Depois de comer carne vermelha, é normal sentir-se pesado e inchado. O problema é que a carne vermelha é carregada de proteína e gordura, o que fará seu estômago trabalhar duro a noite toda. Se você deseja comer este tipo de carne, é rico em ferro e triptofano (que ajuda a dormir), lembre-se de que você precisará de um longo tempo de digestão antes de ir para a cama. Reserve três horas para ter certeza.

Pensamentos finais

Certamente você ficou mais do que decepcionado, embora, no fundo, você já soubesse disso. Mas agora que você tem a certeza, seja consistente e não sacrifique uma boa noite de sono por um capricho que pode se dar a qualquer hora do dia.

Com informações do site: Dicas e Curiosidades