sábado, 26 de junho de 2021

Receita rápida e fácil de arroz de forno cremoso para o final de semana


 
Foto: Reprodução

O arroz com feijão é um prato tradicionalmente brasileiro e a maioria das pessoas no país costuma comer esses alimentos praticamente todos os dias. Mas, como tudo que é comido em excesso acaba enjoando, esse tradicional prato pode acabar ficando sem graça com o passar dos dias. Pensando nisso, existem ideias para melhorar um prato que já é delicioso.

Delicioso arroz cremoso de forno
Umas dessas ideias é acrescentar ingredientes ao arroz para que ele fique em um formato diferente do comum e agrade o paladar das pessoas. Quando a família receber uma visita em casa, também é uma forma de apresentar uma comida diferente e igualmente deliciosa. Esse prato é denominado arroz cremoso de forno e é bem fácil de fazer.

Para começar, é importante ter os seguintes ingredientes:
3 xícaras de chá de arroz branco cozido;
150 gramas de presunto em cubos;
100 gramas de seleta de legumes;
2 colheres de sopa de cheiro-verde;
1 lata de molho de tomate pronto;
1 caixinha de creme de leite 200 gramas;
Mussarela ralada;
Uma pitada de sal;
E um pouco de pimenta-do-reino. 

Modo de preparo
Com os ingredientes em mãos, agora é só preparar o prato. Pegue três xícaras de arroz cozido já frio, ou em temperatura ambiente, e coloque em uma tigela junto com o presunto, a seleta de legumes, o cheiro verde, uma pitada de sal e um pouco de pimenta-do-reino.

Em outra tigela, misture o molho de tomate pronto, o creme de leite, uma pitada de sal e pimenta-do-reino a gosto.

Após isso coloque em um refratário uma camada de arroz, uma camada de molho e uma camada de mussarela, e assim sucessivamente até que todos os ingredientes tenham acabado. Fique atento para que a última camada seja de molho de mussarela. Pré-aqueça o forno e coloque a receita por 15 minutos, ou até que o queijo tenha derretido.

Com informações do site: i7 News.