domingo, 11 de julho de 2021

10 alimentos que ajudam a controlar seu apetite


 
Foto: Reprodução
Quando você está tentando perder peso , entre outras coisas, você tem que mudar seus hábitos alimentares. O problema é que, geralmente, quando a dieta inclui comer menos, a sensação de fome e ansiedade são inevitáveis, e é por isso que a maioria das dietas falha. O segredo está em silenciar o estômago e acalmar o cérebro, ingerindo certos alimentos que enviam um sinal ao cérebro de que você acabou de comer e que o apetite se acalma. E é que a fome também é uma reação derivada da ansiedade produzida pelas dietas. Portanto, controlar o apetite é algo que deve começar na mente.

Você quer saber quais alimentos o ajudam a controlar seu apetite para que seja mais fácil superar a ansiedade que as dietas causam ao comer? Nós vamos te contar então.

Alimentos que ajudam a controlar o apetite

# 1 – Água


A necessidade de água pode ser confundida com a sensação de fome, pois os sintomas da fome são semelhantes aos da desidratação. Esses sintomas são baixo consumo de energia, função cognitiva reduzida e mau humor. Beber água antes de comer qualquer outro alimento ajuda a controlar o apetite. Por isso é aconselhável fazê-lo sempre antes de cada refeição e sempre que tiver vontade de comer alguma coisa.

# 2 – Abacates


Comer  abacate no meio da manhã ou no meio da tarde pode ajudá-lo a se sentir satisfeito até a próxima refeição, de acordo com um estudo.

# 3 – pimenta em pó


Os pimentões são ricos em  capsaicina , substância que desencadeia o metabolismo. Pesquisas recentes mostram que adicionar tempero aos alimentos também pode controlar o apetite. O estudo descobriu que adicionar um quarto de colher de chá de pimenta em pó a cada refeição aumenta a saciedade e a sensação de saciedade.

# 4 – Chocolate amargo


A pesquisa sugere que o chocolate escuro pode ajudar a reduzir a pressão arterial e proteger o coração e o cérebro. Além disso, pode ajudar a reduzir o desejo por produtos doces e salgados, de acordo com outro estudo.

# 5 – Picles


De acordo com pesquisas recentes, os picles ajudam a fortalecer a ligação entre o intestino e o cérebro, estimulando a produção de hormônios que ajudam a melhorar a sinalização do apetite. Além disso, os picles são ricos em probióticos, bactérias saudáveis ​​que ajudam na digestão. Alguns especialistas acreditam que os probióticos podem reduzir o apetite e ajudar na perda de peso.

# 6 – Ovos

Comer ovos no café da manhã ajuda você a não sentir fome até a hora do almoço. Isso se deve à excelente qualidade da proteína dos ovos. De acordo com um estudo, um café da manhã completo contendo 30 a 39 gramas de proteína reduz a fome e aumenta a saciedade. Esta pesquisa descobriu que as pessoas que comeram um café da manhã rico em proteínas consumiram menos calorias durante o dia.

# 7 – Legumes

As leguminosas (ervilha, lentilha, feijão, ervilha) são ricas em proteínas, fibras, antioxidantes, vitaminas do grupo B e ferro. São alimentos tão completos que ajudam a se sentir saciado após comer e, portanto, controlam o apetite durante a tarde.

# 8 – Maçãs

Comer uma maçã  meia hora antes de comer ajudará você a sentir menos fome, pois as maçãs são ricas em fibras e água.

# 9 – Nozes

Em geral, as nozes são alimentos saudáveis ​​que podem ajudá-lo a comer menos. Em particular, as nozes são muito interessantes porque são ricas em gorduras insaturadas saudáveis, proteínas e fibras. Se combinados com carboidratos como frutas, aveia ou arroz integral, ajudam a regular o açúcar no sangue.

# 10 – Sopa

Um estudo descobriu que as pessoas que comiam uma tigela de baixa caloria sopa no início do almoço reduziram seu consumo total de calorias em alimentos em 20%. A razão pode ser porque ocupam muito volume no estômago e fornecem um baixo nível de calorias em comparação com outros primeiros pratos.

Pensamentos finais

Se você ainda sente fome o tempo todo e tem problemas para controlar a ansiedade, tente sempre ter alimentos saudáveis ​​que o ajudem a controlar as calorias e gorduras que você ingere, como frutas e vegetais (maçã, tangerina, melancia, cenoura, etc.). ) E lembre-se, se você não tiver comida lixo à mão, é mais fácil evitar comê-la.

Com informações do site: DICAS E CURIOSIDADES