sexta-feira, 9 de julho de 2021

A máscara anti-envelhecimento mais poderosa é feita com cenouras


 
Foto: Reprodução

Para todos nós, uma das atividades que se tornou uma prioridade durante este longo confinamento foi o cuidado com o rosto ,  pois durante vários meses tivemos tempo para aplicar uma infinidade de máscaras que ajudam a nossa pele a ficar perfeita.

Até hoje, há pessoas que continuam a trabalhar em casa e outra parte já voltou a trabalhar, mas o que é um ponto fundamental que temos preservado é o rigor e a disciplina com que cuidamos do nosso rostinho .

e na sua pele apareceram manchas, borbulhas e você notar que está um pouco mais flácida que o normal, o que deve fazer é parar de se preocupar. Vamos dar-lhe uma excelente dica de beleza que não tem que perder de vista, pois esta máscara de cenoura vai rejuvenescer o seu rosto e limpá-lo completamente.

Antes de começar você deve saber que a cenoura o ajudará a obter uma casca de porcelana.

De acordo com a revista Marie Clare Spain, a cenoura é um vegetal rico em vitamina A, um poderoso antioxidante encontrado em muitos cremes anti-envelhecimento. Além disso, o portal Lancôme tem esse produto em um altar pelo seu alto teor de vitamina E, ingrediente que pode ser encontrado em cremes que retiram manchas e em produtos que hidratam a pele .

Agora que você conhece esses dados da cenoura , pode ir para o seu caderno e uma caneta, já que lhe daremos uma máscara que tirará anos do seu rosto .

MÁSCARA ANTIOXIDANTE DE CENOURA
INGREDIENTES
O suco de duas cenouras
1/2 xícara de iogurte natural
Uma colher de sopa de mel

PREPARAÇÃO
Com um extrator, você vai extrair o suco da cenoura , em seguida, misturar o copo de iogurte natural e a colher de sopa de mel com o suco. Adicione um pouco de cenoura ralada.

Após essa etapa, lave o rosto como faz normalmente, de modo que aplique essa máscara no rosto, tomando cuidado para que ela não entre na região das narinas e dos olhos.

Deixe agir por 15 minutos, depois retire com água fria em abundância. Por fim, use o creme habitual para o rosto, para dar mais hidratação à pele.

Lembre-se que se sentir algo estranho ou notar algo estranho em seu rosto, você deve ir ao dermatologista e consultá-lo para que ele lhe dê um tratamento adequado para sua pele.

Um tratamento nutritivo que deixará a pele do rosto mais elástica e macia é lavar, descascar, cozer algumas cenouras e fazer um purê. Quando o creme esfria, ele é espalhado por todo o rosto e pescoço. Deixa-se agir por 15 minutos e é retirado com água morna.

Parece fácil, mas o melhor é que os efeitos são muito benéficos para a pele, especialmente nos casos em que a idade e o excesso de insolação se combinam em um coquetel letal para a pele. Nestes casos, surgem manchas que são realmente difíceis de resolver sem o tratamento adequado e as cenouras atenuam notavelmente estes efeitos com uma vitalidade acrescida.

A máscara de cenoura caseira é uma ótima opção, pois traz luminosidade à pele e um teor de gordura equilibrado. Outra variação dessa máscara é combinar os efeitos benéficos dos carotenos com o iogurte, com uma máscara baseada nos dois elementos. O iogurte é um excelente limpador facial graças ao seu alto teor de ácido lático, o que o faz ter uma pequena ação esfoliante, respeitando até as peles mais sensíveis. Também ajuda a acalmar a pele e a descongestioná-la. Por seu turno, a cenoura colabora num contributo daquela luminosidade e suavidade que tanto tem, como protecção adicional contra o Sol ou mudanças de temperatura.

Com informações do site: O PETROLEO.