quinta-feira, 8 de julho de 2021

Adolescente de 15 anos tem infecção generalizada e morre após colocar piercing em casa: ‘Obedeçam seus pais’


 
Foto: Reprodução
A tentativa de realizar um procedimento estético em casa tirou a vida de uma adolescente de 15 anos em Minas Gerais. Izabela Eduarda de Sousa pediu permissão à mãe para realizar a aplicação de um piercing na sobrancelha. De acordo com o site R7, mesmo com a negativa da genitora, a jovem resolveu fazer o procedimento em casa.

Jurciene de Souza, tia da adolescente, afirmou que não só a mãe da sobrinha, mas demais membros da família, foram contra a colocação do acessório. Izabela, por sua vez, teria pedido a ajuda de uma amiga, que acabou colocando o piercing em sua sobrancelha. Três dias após, a jovem passou a apresentar vários sintomas.

Com muito inchaço e irritação na região dos olhos, Izabela foi levada até um hospital, onde sofreu quatro paradas cardíacas. O organismo da adolescente passou a rejeitar o objeto e o estado de saúde se agravou, sendo necessária a transferência da paciente para um hospital com mais recursos.

A jovem ficou uma semana em internação, chegou a ser intubada, mas não resistiu às complicações e foi a óbito. A família da jovem está devastada e ainda não consegue acreditar na tragédia. A tia de Izabela aproveitou para fazer um apelo aos jovens. “É um apelo de uma tia que perdeu uma sobrinha tão linda, tão especial. Obedeçam aos seus pais, seus tios, seus avós“, disse Jurciene.

Cabe ressaltar que qualquer procedimento estético, por mais simples que pareça, deve ser realizado em ambiente hospitalar ou em clínicas especializadas que possuam profissionais capacitados para tal. As condições de assepsia do local devem ser rigorosamente averiguadas.

Com informações do site: R7