sábado, 10 de julho de 2021

Adolescente diz que esfaqueou motorista de aplicativo para não pagar corrida


 
Foto: Reprodução
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira, após confessar que esfaqueou motorista de aplicativo para não pagar a conta da corrida. O garoto foi localizado após rastreamento dos dados do celular e está neste momento na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Equipes da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) assumiram a investigação do crime e conseguiram chegar ao adolescente nesta tarde. Ele estava escondida na própria casa, no Residencial Oliveira, local em que embarcou no carro da vítima na noite de ontem.

Para os policiais, ele confessou ter esfaqueado o motorista simplesmente por não ter dinheiro para pagar a corrida. Ele afirmou também que estava bêbado no momento do crime. O adolescente atingiu a vítima com nove golpes de faca e chegou a ferir o próprio braço tamanha a violência do ataque.

Depois de sair do carro, correu para a casa da namorada, que fica na região, confessou que havia esfaqueado o homem e fugiu de volta para casa, onde permaneceu escondido até ser encontrado pelas equipes da delegacia especializada. A namorada estava com ele, mas não foi comprovada participação dela no crime.

O rapaz não tem passagens pela polícia, mas vizinhos o descreveram como “problemático”. Com envolve menor de idade, o caso passou para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

A vítima – A versão dele é diferente da registrada pela vítima após o crime. O motorista de aplicativo, de 45 anos, disse que foi esfaqueado 9 vezes ao se negar a continuar uma corrida “suspeita”.

O ataque ocorreu na noite de ontem (7), na Vila Moreninha III, em Campo Grande. Mesmo ferido, o homem conseguiu pedir socorro em trailer de lanche da região e foi levado para atendimento médico. Ele seguiu para o hospital, mas já teve alta e está em casa.

Segundo a vítima, a corrida foi chamado por passageira no Residencial Oliveira, na região do Aeroporto de Campo Grande. Quando chegou ao local, no entanto, o motorista encontrou o rapaz.

O destino mostrava que o motorista deveria atravessar a cidade. Ele já rodava pelas ruas da Moreninha III, mais de 17 quilômetros do ponto inicial, quando o passageiro recebeu ligação e nova orientação de endereço. Ele explicou a alteração para a vítima, mas neste momento ela começou a desconfiar da situação, pois estava em local ermo e decidiu não continuar a corrida. Parou o carro e pediu para o suspeito descer. Neste instante, o garoto sacou uma faca e esfaqueou o motorista.

Com informações do site: CAMPO GRANDE NEWS