quinta-feira, 8 de julho de 2021

Amigas morrem juntas após cometer erro fatal enquanto faziam algo que muita gente faz


 
Foto: Reprodução
Para fazer escaladas, principalmente em localidades de climas extremos, é importante ter bastante experiência e conhecimento, pois erros cometidos nesses lugares podem acabar tirando a vida. E foi isso que aconteceu com as jovens garotas dessa história.

Martina Sviluppo, de 29 anos de idade, e Paola Viscardi, de 28, eram melhores amigas. Elas estavam fazendo uma escalada na montanha da Pirâmide Vincent, que fica situada nos Alpes Peninos, na fronteira italiana.

Durante a escalada, as duas amigas passaram por uma grande tempestade. Como não conseguiram achar um lugar para se abrigar do frio intenso que ascendeu naquele local, Martina e Paola acabaram morrendo congeladas.

As amigas haviam se perdido, por isso não foram capazes de encontrar local seguro para passar o momento da tempestade. Martina e Paola foram achadas por uma equipe de busca no Vale de Aosta e a região suíça de Valais depois da partida, no último dia 3 de julho.

De acordo com as informações dos veículos de comunicação internacionais, Martina e a amiga foram com segurança até o final da montanha. Porém, durante a descida, as duas jovens se perderam e passaram a vagar na tentativa e achar o caminho de volta.

A descida se tornou ainda mais difícil devido à neblina e baixas nuvens, que tirou a visibilidade do local. Enquanto procuravam um modo de conseguir chegar ao chão novamente, uma grande tempestade começou.

Martina e Paola chegaram a fazer um pedido de ajuda ao centro de resgate, mas não conseguiram dizer qual era sua localização, o que dificultou o trabalho da equipe de buscas. Helicópteros foram sobrevoar a região para tentar encontrar as meninas e elas ligaram novamente, falando, desta vez, onde estavam.

Quando finalmente foram encontradas, ainda com vida, Martina e Paola já haviam sofrido queimaduras provocadas pelo frio extremo, por isso não conseguiram caminhar e foram carregadas até o helicóptero pela equipe de resgate.

Martins morreu no helicóptero após uma parada cardíaca, enquanto a amiga chegou com vida a uma unidade de saúde. Infelizmente, ela também não conseguiu resistir e foi a óbito no final da noite no hospital.

Com informações do site: i7news