sábado, 10 de julho de 2021

Após anunciar moto no Facebook, eletrotécnico vai à casa do comprador, que tenta matá-lo enforcado com um fio elétrico


 
Foto: Reprodução
No início da tarde desta sexta-feira, 09, o eletrotécnico Diordan Machado escapou da morte, após entrar em luta corporal com um homem identificado como “Ronaldo”, que tentou matá-lo por enforcamento numa casa no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

Tudo teve início quando Diordan anunciou sua moto esportiva Yamaha, modelo MT 03 no Facebook. Três dias atrás, um suposto comprador mostrou interesse no veículo enviando mensagem para o vendedor através do Messenger.

Hoje, retornando da usina hidrelétrica onde trabalha, que fica na região de Campos de Júlio (MT), Diordan, que tem 30 anos, avisou que estava na cidade. Ronaldo, então, pediu que ele levasse a moto até a casa dele, no Cristo Rei.

Depois de mostrar o veículo, Machado chegou em sua casa e recebeu uma mensagem do comprador, dizendo que estava indo ao banco sacar o dinheiro para fechar o negócio.

Diordan foi novamente ao mesmo endereço e, após conversar com o dono da residência na cozinha, o homem disse que iria ao quarto buscar o dinheiro. Voltou com uma caixa de calçados e, quando o vendedor abriu, só havia papel dentro.

Antes que a vítima fizesse qualquer pergunta, o golpista enrolou um fio elétrico em seu pescoço. Diordan se livrou do enforcamento e correu para o quintal, mas foi alcançado.

Novamente lutando contra o homem que tentava mata-lo, o operador conseguiu escapar e pular o muro de uma casa vizinho, de onde ligou para a polícia.

Quando a guarnição chegou ao local da tentativa de assassinato, Ronaldo já havia fugido levando o veículo. O dono pede a quem tiver informações sobre a motocicleta ou o criminoso, que acione a polícia pelo número de emergência 190.

Com informações do site: FOLHA DO SUL