segunda-feira, 5 de julho de 2021

As dicas mais simples para lavar cabelos oleosos


 
Foto: Reprodução
Lavar o cabelo oleoso é essencial para remover a oleosidade e sebo acumulados no couro cabeludo, mas devemos ter cuidado para nunca exagerar. Na verdade, muita lavagem pode irritar as glândulas sebáceas e estimular a produção de sebo. Aqui estão algumas dicas para manter o cabelo limpo por mais tempo. As dicas mais simples para saber como lavar os cabelos oleosos.

AS DICAS MAIS SIMPLES PARA LAVAR CABELOS OLEOSOS

Se você tem cabelos oleosos, deve ter muito cuidado ao lavá-los. O cabelo oleoso geralmente ocorre devido a uma produção excessiva de sebo , causada por fatores genéticos, hormonais, alimentares e ambientais ou talvez pelo uso de produtos de limpeza inadequados ou por lavagens muito frequentes. Na verdade, se você lavar muito o cabelo, você estimula as glândulas sebáceas, que produzem mais sebo, e acaba ficando com o cabelo cada vez mais oleoso. Então o que você deveria fazer? Siga estas dicas simples e você poderá lavar bem o cabelo oleoso e também “restaurá-lo” para que a oleosidade seja reduzida.

-Primeiro, não faça mais do que duas ou três lavagens por semana. Obviamente, se você tiver uma ocasião especial, ninguém o proíbe de lavar bem o cabelo com shampoo, mas lembre-se de não exagerar.-Em segundo lugar, lave o cabelo de manhã e não à noite. Por quê? À noite a pele produz mais sebo e o risco é ir para a cama com o cabelo limpo e acordar com o cabelo oleoso. Portanto, é melhor adiar o possível banho para quando você se levantar.

-Outra coisa importante é esfoliar o couro cabeludo algumas vezes por mês , não mais. Como deve ser feit54o? A primeira coisa a fazer é eliminar todos os resíduos dos produtos modeladores utilizados, regenerar o couro cabeludo com uma máscara nutritiva e também adequada para o couro cabeludo e com isso, conseguirá reduzir (e de facto quase eliminar) os produção de sebo.

-Por outro lado, para a lavagem dos cabelos é importante usar produtos específicos que não sejam muito pesados. Cabelo oleoso não é um cabelo que não precise de hidratação adequada, apenas precisa ser mimado com um limpador adequado. Primeiro, entenda o que causou o problema, para que você possa curá-lo na origem.

-Finalmente, lembre-se de usar sempre água morna e um secador de cabelo em baixas temperaturas , para evitar que a sebo fique mais líquida e espalhe a gordura (literalmente).

Com informações do site: O PETROLEO