quarta-feira, 28 de julho de 2021

Benefícios cativantes do alho para o crescimento do cabelo.

Foto: Reprodução

O alho para o crescimento do cabelo é muito pouco conhecido pelas mulheres como ingrediente chave para fazer receitas caseiras para o crescimento do cabelo. É usado principalmente como condimento na preparação de alimentos, mas o alho não é apenas útil para cozinhar, mas também promove o crescimento do cabelo naturalmente devido às suas várias propriedades.
Em geral, o alho em princípio é utilizado simplesmente para o preparo de refeições, mas com o passar do tempo e a evolução da ciência descobriu-se que possui vários componentes essenciais que promovem a circulação sanguínea ajudando a aumentar os cabelos das mulheres que apresentam curto período de crescimento dele.

Para erradicar o problema da queda de cabelo, há muitos anos se faz uso de receitas caseiras , que geram muitos benefícios por serem ingredientes 100% naturais, e que fornecem aos cabelos as vitaminas, proteínas e minerais de que o couro cabeludo tanto precisa. para revitalizá-lo.
Entre os principais componentes que o alho tem para favorecer os cabelos, podemos citar as vitaminas C, E, B-1 e B-6. Além disso, a vitamina C favorece o fornecimento de força na raiz do couro cabeludo, pois auxilia pessoas que sofrem de queda de cabelo com frequência.

Da mesma forma, a Tiamina ou B-1 estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que é vital para a regeneração de novos cabelos, por isso é um ingrediente essencial que as mulheres com problemas de queda de cabelo devem usar constantemente para conseguir cabelos longos e fortes e cabelo bonito naturalmente sem efeitos colaterais.

Nesse sentido, em alguns casos, as mulheres pelo uso constante de tratamentos comercializados no mercado prejudicam o folículo, o que tem como consequência a queda dos cabelos , podendo-se constatar a queda nos cabelos em decorrência dos fortes ingredientes utilizados entre a preparação de tratamentos convencionais.

Se você tem problemas de queda de cabelo, já experimentou muitos produtos convencionais que prometem resolver seu problema sem obter nenhuma solução, recomendo que você leia o conteúdo a seguir para aprender a fazer receitas caseiras à base de alho para o crescimento do cabelo.

Leia o conteúdo a seguir, escolha qualquer uma das receitas, siga os passos indicados e você terá cabelos longos, fortes e bonitos naturalmente sem efeitos colaterais.

RECEITAS CASEIRAS À BASE DE ALHO PARA O CRESCIMENTO DO CABELO

1- Receita à base de alho e aloe vera

Materiais:

-10 dentes de alho
-1 raiz de Aloe
-1 colher de sopa de mel
-4 saquinhos de chá de camomila
-1 gema de ovo
-3 xícaras de água
-1 recipiente de vidro para misturar

Preparação

-Coloque o alho em um pouco de água por um tempo para que seja mais fácil descascá-lo.
-Despeje o alho em um montero ou triturador, processe até obter uma colher de chá cheia de alho. Se precisar de um pouco mais de alho, siga o mesmo procedimento acima.
-Prepare uma colher de sopa de alho, despeje em um recipiente de vidro antes de esterilizado, acrescente a colher de sopa de mel e misture até obter um creme uniforme.
-Coloque o recipiente na geladeira para continuar preparando os outros ingredientes.
-Leve 3 xícaras de água para ferver na fervura, reduza o fogo e coloque os sachês de camomila até a infusão e guarde para sua aplicação.
-Pegue a raiz de aloe, poda suavemente a casca verde para extrair o gel e lave para remover qualquer resíduo.
-Retire o creme da geladeira antes de preparado com o alho e o mel, despeje a gema e o copo de babosa. Integre todos os ingredientes até obter uma máscara homogênea.

Aplicativo

-Lave os cabelos duas ou três vezes com xampu à base de frutas ou ervas, dependendo da sujeira, e enxágue com bastante água em temperatura normal.
-Retire o excesso de água com o pano, comprimindo entre os fios, evitando apertar os cabelos.
-Quando os cabelos estiverem um pouco úmidos, aplique o preparo feito antes da raiz às pontas, massageando suavemente o couro cabeludo.
-Enrole a crina em uma toalha para se aquecer. Deixe a preparação agir por 30 minutos.
-Com o passar do tempo, lave os cabelos com o xampu mencionado e enxágue com o chá de camomila preparado de antemão.
-Esta receita à base de alho para o crescimento do cabelo é muito eficaz para revitalizar o cabelo de forma natural, pois tem os benefícios de todos os ingredientes presentes.

Resumo

A pele do couro cabeludo tem tanto acúmulo de células mortas quanto o resto do corpo. Shampoos e condicionadores não eliminam essas células mortas e seu acúmulo. Pode ser necessário esfoliar o couro cabeludo – para ajudar a remover essas células mortas da pele, óleo acumulado e caspa. Essas células mortas podem ser removidas usando produtos químicos ou produtos de origem natural, como açúcar mascavo. Esses produtos são chamados de esfoliantes. Esfoliantes com açúcar mascavo são suaves para o couro cabeludo, baratos e podem ser feitos em casa com os ingredientes disponíveis na cozinha. A esfoliação adequada do couro cabeludo pode melhorar visivelmente o brilho e a saúde do cabelo – mais espesso, mais brilhante e com menos óleo.

Com informações do site: OPETROLEO, ADRIANA MELO