domingo, 18 de julho de 2021

Bezerra nasce com seis patas e dois quadris


 
(Foto: Reprodução)
Uma bezerra nasceu com uma anomalia rara que fez crescer em seu corpo dois quadris e seis patas. A fêmea precisou passar por uma cirurgia no hospital veterinário do Centro Universitário de Valença, município localizado ao sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a TV Globo, a má formação da bezerra pode ter sido resultado de uma relação consanguínea, quando membros da mesma família cruzam e causam efeitos genéticos duplicados.

“Existem registros de casos com até oito patas. Mas, nesses casos, as patas eram penduradas no animal. Não eram articuladas no animal, como é o caso desta bezerra”, contou Joaquim Ferreira, professor universitário. “Além da dificuldade de locomoção, há problemas com feridas e vascularização nesses membros”, acrescentou.

A cirurgia da bezerrinha durou cerca de quatro horas e foi realizada durante uma aula da universidade com a presença de alunos. Mesmo após a correção, o animal sofrerá com problemas para se reproduzir. “Como a bezerra não tem condição de dar cria por conta das cinturas pélvicas, quando ela tiver um ano nós vamos castrar ela”, finalizou o diretor do hospital, Jorge Henrique Sacramento Conceição.

Com informações do site: TV GLOBO/G1