sábado, 10 de julho de 2021

Confira dicas incríveis para desinchar o rosto e cuidar da beleza


 
Foto: Reprodução
Pode acontecer com todo mundo acordar de manhã e ver um rosto inchado no espelho, mas por que isso acontece? As causas podem ser variadas e entre elas estão nutrição inadequada, estilo de vida irregular, problemas de saúde, desequilíbrio hormonal ou desidratação.


ROSTO INCHADO

Se for um inchaço do rosto ou da maçã do rosto inchada que tenha origens patológicas você deve entrar em contato com o seu médico, caso as motivações sejam diferentes existem diferentes soluções a adotar. Primeiro de tudo, no entanto, você tem que descobrir o gatilho para então agir com os remédios certos. o retenção é a causa mais provável e mais frequente, por isso algumas precauções alimentares, um estilo de vida equilibrado, qualidade ideal e quantidade de sono será suficiente rosto para evitar a face edematosa. De qualquer forma, existem soluções naturais para poder libertar pálpebras, maçãs do rosto, bochechas e pescoço do edema feio.

ROSTO INCHADO AO ACORDAR: O QUE SIGNIFICA

Quando você está com o rosto inchado quando você acorda pode ser um sinal do organismo que indica uma retenção geral de água que também afeta o rosto, mas ao mesmo tempo pode ser uma manifestação de hidratação incorreta do corpo. Beber pouco leva à desidratação, o que cria muitas dificuldades para o organismo que não consegue desempenhar suas funções normais. Mesmo uma noite sem dormir pode fazer o rosto parecer inchado pela manhã. Um problema facilmente resolvido aplicando gelo embrulhado em um pano macio ou embalando com uma toalha umedecido e deixado para congelar no congelador antes de ser aplicado no rosto com um efeito de tonificação que neutraliza o edema.


DICAS NATURAIS EXPLICAM O ROSTO INCHADO

Aqui estão os produtos naturais que neutralizam e previnem o rosto inchado.

ENVOLTÓRIOS FACIAIS


Um método simples e natural é fazer compressas com fatias de pepino deixadas para infundir em suco de limão e colocadas no congelador por uma hora. Aplique no rosto e deixe ligado por 15 minutos e enxágue bem com água fresca ou morna. Pepino e limão juntos realizam uma ação antisséptica e adstringente permitindo que a pele volte a ser tonificada e limpa profundamente, eliminando toxinas presas em líquidos estagnados. Eles também fornecem vitaminas importantes, minerais e antioxidantes que são absorvidos pela pele pelo contato.

ÁGUA POTÁVEL

Beber água suficiente permite que o corpo e a pele sejam devidamente hidratados, além de melhorar a microcirculação linfática, conseguindo expelir líquidos estagnados e ricos em toxinas que causam um rosto inchado. Pode parecer um absurdo, mas não é, o corpo precisa sempre de água nova para manter uma circulação adequada evitando estagnação e acúmulo de toxinas. Beber pelo menos 1,5 – 2 litros por dia de água e se alimentar de frutas e legumes também contendo líquidos, elimina o problema do rosto inchado pela manhã.

ENVOLTÓRIOS DE CHÁ VERDE

Este método natural também pode ser usado durante a gravidez, basta infundir sacos de chá verde em água fervente por 5 minutos. Ele se permite esfriar e é aplicado em áreas inchadas da face, a presença de taninos tem um efeito adstringente e elimina o problema de forma eficaz e relativamente curta. Este simples remédio não tem contraindicação para a gestante que, estando em um período de frequentes alterações hormonais, precisa agir contra o inchaço do rosto de forma eficiente e segura.

MASSAGEM FACIAL


Drenando massagens faciais são ideais para fazer todas as manhãs e todas as noites para eliminar o fluido estagnado. A massagem é realizada com azeite a partir da testa e depois descendo em direção aos olhos, bochechas, queixo e pescoço. Os movimentos devem ser sempre de dentro para fora, a fim de ajudar as células da pele a se livrarem do fluido estagnado na camada abaixo. O azeite extra virgem prensado a frio ajuda os dedos a deslizar sobre a pele, fazendo uma leve pressão sem danificar a pele ou irritá-la, o rosto é então mais brilhante, hidratado e mais macio ao toque também graças aos nutrientes contidos no extrato vegetal.

Com informações do site: O PETROLEO