quarta-feira, 7 de julho de 2021

Em situação precária e sem comida, 4 crianças são encontradas trancadas em casa


 
Foto: Reprodução
Em situação precária e sem comida, quatro crianças, com idades entre 6 meses e 9 anos, foram encontradas sozinhas e trancadas dentro de casa, por volta das 17h de ontem (5), na Rua Água Branca, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Elas foram resgatadas pela PM (Polícia Militar) e os pais levados à delegacia para prestar esclarecimentos.

A PM foi acionada por vizinhos e quando chegou ao local encontrou o portão cadeado e escutou o choro de crianças. Eles, então, arrombaram a porta, entraram na residência e constataram o fato. Em um dos cômodos do barraco, havia três camas com colchão fino e despedaçado. Dois irmãos estavam deitados em uma delas.

À polícia, os vizinhos contaram que as crianças estavam sozinhas desde cedo. “O nenenzinho mamou hoje. Sua mãe saiu que horas?”. Pergunta um dos policiais para a criança mais velha. Sozinhos, em situação precária, tudo sujo e nada para as crianças comerem”, diz o PM.

O policial filma o local com câmera de celular e mostra que não há comida na geladeira, nem nas panelas. Segundo a PM, enquanto atendia a ocorrência os pais chegaram. Indagados, o homem disse que havia saído cedo para trabalhar. A mãe relatou que precisou sair, mas sem entrar em detalhes.

Eles foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para prestar esclarecimento. A mulher foi autuada por abandono de incapaz, de acordo com a PM. Não há informação se o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Segundo o tenente-coronel Edmilson Oliveira da Silva, os policiais que atenderam a ocorrência se reuniram e compraram alimentos e leite para as crianças. “Os próprios PMs até de outras unidades se organizaram para comprar mantimentos. Segundo o PM, infelizmente essa situação é corriqueira.

“A PM sempre se depara com situações semelhantes e a população pode contar com a polícia para o socorro”, disse. A Polícia Militar faz campanha  de agasalhos e cobertores e quem quiser fazer doação pode procurar o Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, nº 1203, no Jardim Veraneio.

Com informações do site: CAMPO GRANDE NEWS