quinta-feira, 8 de julho de 2021

Homem é preso após invadir cemitério, roubar estátua de bronze de Jesus Cristo e tentar vendê-la


 
Foto: Reprodução/TV JORNAL
Policiais do Primeiro Batalhão de Policiamento (BIESP) prenderam, nessa quarta-feira (7), um homem de 41 anos suspeito de furtar peças de cemitérios no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Dirceu Pereira de Lucena, natural de Gravatá, pulou o muro do Cemitério Dom Bosco, no bairro Maurício de Nassau, e roubou uma imagem em bronze de Jesus Cristo. 

Ele tentou vender a imagem pelo valor de R$20,00 na Avenida Agamenon Magalhães. "Ele estava na avenida oferecendo a estátua pelo valor de vinte reais. Populares desconfiaram e chamaram o efetivo. Ele relata que pulou o muro e furtou a imagem. Jogou por cima do muro na fuga, enrolou em um lençol e levou ela para tentar vender. Quando voltamos com ele já detido, o pessoal já tinha percebido o furto. Inclusive já viram ele dentro do cemitério outras vezes, e está sumindo muitas coisas de lá, como argolas de bronze. Pode ser que ele tenha praticado outros furtos", revelou o policial militar Simplício.
 

Ainda segundo a polícia, o homem estava embreagado. Ele foi levado, junto com a estátua, para a Delegacia de Plantão de Caruaru, e preso em flagrante. A imagem foi devolvida para a administração do cemitério.

Audiência de custódia

A audiência de custódia acontecerá nesta quinta-feira (8).

Com informações do site: TV JORNAL