domingo, 4 de julho de 2021

Homem que matou grávida a facadas é condenado a 26 anos de prisão


Foto: Reprodução

Rocildo Pereira Araújo foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio de Natália Maria Soares da Costa, morta em 2018 com golpes de faca e grávida de seis meses. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (30) na Comarca de Guadalupe, a 337 km de Teresina.

O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, utilizando-se do recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e feminicídio. O acusado foi encaminhado para a Penitenciária de Floriano, Sul do Piauí.

Entenda o caso
No dia 24 de janeiro de 2018, o acusado assassinou Natália Maria dentro da sua casa, no bairro Cruzeta, em Guadalupe. Conforme os autos do processo, na noite do crime, a vítima de 26 anos deslocou-se até a residência de Rocildo e após uma discussão foi surpreendida com seis facadas.

Em seguida, o réu empreendeu fugiu do local e foi para a cidade de São João dos Patos, no Maranhão, sendo localizado anos depois pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima era usuária de drogas e já tinha cerca de 10 passagens pela polícia por furto e lesão corporal. Ela morava com o companheiro e três filhos menores e estava grávida de seis meses.

Com informações do site: G1 Globo.