segunda-feira, 5 de julho de 2021

Homem tenta esfaquear policial e acaba baleado


 
Foto: Reprodução
TRÊS LAGOAS (MS) – Um homem de 21 anos foi baleado pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (02) após tentar esfaquear um policial militar durante uma abordagem no bairro Jardim Paranapungá, em Três Lagoas (MS). O autor foi encaminhado para o Hospital Auxiliadora, onde ficou sob escolta da PM.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias pelo crime de tráfico de drogas na região do bairro Jardim Paranapungá, pela rua Aniz Irabe e passou a realizar rondas pelo local. Momento em que foram visualizados vários usuários de drogas entrando e saindo rapidamente da localidade. De posse dessas informações colhidas, foi solicitado o apoio da equipe do Grupamento Especial Tático de Motos – GETAM para realizar uma abordagem nos usuários, para confirmar se estava sendo realizada mercancia de entorpecente na localidade.

Por volta das 23h40, a equipe do GETAM chegou ao local e deu voz de abordagem para um dos usuários monitorados, que também é suspeito do furto de uma bicicleta em um supermercado. Inicialmente o homem, de 21 anos, acatou a ordem e ficou na posição de revista. Porém na aproximação do policial para realizar a busca pessoal, o autor resistiu a abordagem e empreendeu fuga, correndo.

De imediato, um dos policiais que visualizava toda a abordagem se identificou para o autor dizendo: “Polícia, Parado”, porém, o autor não acatou a ordem e sacou uma faca de aproximadamente 15cm e foi com ela em punho em postura de ataque, em direção ao policial. Outro policial precisou efetuar um disparo no braço do autor para conter a agressão.

Em seguida, os policiais solicitaram o apoio para equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou o devido socorro no local e encaminhou o autor para o Hospital Auxiliadora, onde ficou sob escolta da PM.

Com informações do site: RADIO CAÇULA