terça-feira, 13 de julho de 2021

Jovem brinca de ‘roleta russa’ e atira na própria cabeça no interior de Alagoas


 
Foto: Reprodução
Um jovem de 24 anos morreu ao levar um tiro na cabeça neste domingo (11/7), no Povoado Água de Meninos, na zona rural do município de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas. O rapaz “brincava” de roleta russa, quando atirou contra o próprio crânio.

O “jogo de sorte” consiste em deixar apenas uma bala no tambor do revólver, fazê-lo girar e apontar o cano da arma para si ou para outra pessoa. Sem saber a posição do projétil, a arma é disparada. Os participantes correm o risco da provável morte, caso o projétil esteja na câmara engatilhada.

Foi o que aconteceu com Rômulo Cabral de Oliveira Neto. Testemunhas informaram à Polícia Militar que ele estava bebendo com amigos, quando resolveu fazer a “brincadeira” que culminou na sua morte, e que havia três munições no tambor do revólver.

Ainda segundo informações, o primeiro disparo teria sido efetuado para cima, o segundo teria sido feito pelo dono da arma, que não teve o nome divulgado e não chegou a ser atingido. Já o terceiro tiro, que teria sido disparado por Rômulo na própria cabeça foi fatal.

O jovem chegou a ser socorrido para um hospital do município, por volta das 14h30, mas deu entrada na unidade de saúde sem sinais vitais. Ele residia em Maceió e estava passando o final de semana na casa de familiares no Povoado Vilelense, conforme levantamento.

O dono da arma, segundo informações, fugiu. O caso deve ser investigado pelo delegado Arthur César, do 79º Departamento Policial, que fica no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Teotônio Vilela.

Com informações do site: BR114