domingo, 4 de julho de 2021

'Ligava e ela não atendia', diz pai de jovem de 19 anos encontrada morta com rosto desfigurado


 
Foto: Reprodução
Um crime chocante. Uma estudante de apenas 19 anos, que saiu para fazer as unhas na casa de uma amiga, foi encontrada morta em uma área de sítio na Zona Rural da cidade de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da jovem nessa quinta-feira (1º). O rosto dela estava desfigurado com pedradas. Informações repassadas pela Polícia Civil asseguram que Maria Vitória Braz de Souza havia sumido na última terça-feira (29).

A equipe de reportagem da TV Jornal conversou com Josué Souza, pai da vítima, que é policial militar. A entrevista foi ao ar no Bronca 24h desta sexta-feira (2). De acordo com a família, Maria Vitória saiu da cidade de João Alfredo pra Bom jardim, onde teria passado na casa da amiga. Depois, pegou um mototáxi para se dirigir a casa dos tios e encontrar com a família, mas não chegou ao local. 

"Mandei mensagens, ligava e ela não atendeu. Fiquei desconfiado, porque a gente sempre entrava em contato, diariamente. Minha filha era uma menina que não tinha problema com ninguém, estudiosa, inteligente. É uma coisa que a gente não pode nem dizer o que aconteceu", lamentou Josué.
 

O celular e a bolsa da jovem foram levados. A polícia revelou que várias pessoas foram ouvidas, inclusive o mototaxista que teria transportado a estudante. "Segundo ele (o mototaxista), no momento que buscou ela na casa da amiga e deslocou até a casa do tio dela, em Nova Descoberta. Agora, do local onde ela foi encontrada, era uma distância muito grande, de 500 a 600 metros, num sítio, onde só é mato mesmo", disse o pai da vítima.

Todas as pessoas que foram ouvidas, foram liberadas. O corpo de Maria Vitória foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife, onde deve ser feito exame para descobrir se a vítima foi abusada, além da coleta de possíveis vestígios nas unhas. A polícia também trabalha com a possibilidade de latrocínio.

Nota da polícia civil na íntegra

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou no início da tarde de 01.07, através da 117ª Circunscrição de Bom Jardim, um homicídio consumado ocorrido no Sítio Guedes, na referida cidade. A vítima por arma branca, mulher, 19 anos, foi encontrada no local sem vida. O corpo foi encaminhado para o IML da capital. As investigações continuarão até a completa elucidação.

Com informações do site: TV JORNAL