quarta-feira, 7 de julho de 2021

Menino de 7 anos nada cerca de uma hora até conseguir ajuda para o pai e a irmã


 
Foto: Reprodução

A coragem de um menino de 7 anos salvou a vida do seu pai e de sua irmã mais nova na Flórida, nos Estados Unidos. A criança nadou por cerca de uma hora em um rio até chegar à margem e conseguir ajuda.

Em entrevista à emissora WJXT, afiliada da CNN, o pai das crianças, Steven Poust, contou que barco no rio St. Johns, em Jacksonville, para que seus filhos pudessem nadar. No entanto, Abigail, de 4 anos, foi arrastada pela correnteza.
O menino, Chase, de 7 anos, não conseguiu segurar a irmã. 

A menina estava usando colete salva-vidas, então o pai nadou até tentar alcançar a garotinha e disse a Chase para nadar até a margem e pedir ajuda. "Eu disse a ele que o amava porque não tinha certeza do que iria acontecer (...) Tentei manter os dois. Eu estava exausto. Ela se afastou de mim dentro do rio", contou o pai das crianças. 

Chase disse à emissora que nadou no estilo cachorrinho e flutuou de costas em alguns momentos para não ficar cansado. Quando chegou a terra, ele correu para a casa mais próxima para pedir ajuda. 
"A correnteza estava indo para o lado contrário do barco e da margem, então estava muito difícil de nadar naquele dia", lembrou o garoto.

O socorro

Após cerca de uma hora, o menino conseguiu sair do rio e correu para a casa mais próxima para pedir ajuda. Equipes do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville (JFRD, na sigla em inglês)  encontraram Steve e Abigail mais de 1,6 km de distância do barco.

Com informações do site:  tvjornal