segunda-feira, 26 de julho de 2021

Mezanino de loja desaba em shopping de Alphaville; seis pessoas ficaram feridas


 
(Foto: Corpo de Bombeiros de SP)
O circuito interno de segurança de uma loja dentro de um shopping de Alphaville, na Grande SP, mostra o momento do desabamento do mezanino no último sábado (18).

O acidente aconteceu por volta das 11h30 na loja Duchapéu Casa e Presentes, no Mackenzie Mall, e deixou ao menos seis pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

O vídeo registrou o momento que o piso cedeu e caiu em cima dos clientes e funcionários. Nenhuma das vítimas ficou ferida de forma grave, mas duas pessoas foram hospitalizadas no sábado (18).

Para o resgate, o Corpo de Bombeiros encaminhou 11 viaturas e 45 profissionais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar também foram acionados para a ocorrência.

Uma funcionária, que não quis ser identificada, afirmou que, entre as vítimas, não há ninguém que trabalhe na loja. Segundo ela, o desabamento aconteceu logo depois da abertura da loja. O local foi interditado.

Os bombeiros trabalhavam com o dado de que havia duas vítimas desaparecidas, mas, por volta das 17h, depois de avaliar o local e de conversar com testemunhas, informaram que essa possibilidade foi afastada.

Cães farejadores levados ao local também não sinalizaram a presença de vítimas nos destroços.

Em uma rede social, a empresa Duchapéu disse que todos os feridos foram socorridos, passam bem e estão sendo acompanhados por representantes da empresa.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) compareceu ao local do desabamento nesta segunda-feira (19) e está realizando uma vistoria nas instalações.

Em nota, a Prefeitura de Barueri informou que "a documentação de funcionamento da loja e sua infraestrutura está em ordem" e que a perícia esteve no local na manhã desta segunda. Ainda de acordo com o órgão, uma parte do espaço será interditada e a outra será liberada.


Com informações do site: G1