quinta-feira, 8 de julho de 2021

O que você precisa saber para perder peso


 
Foto: Reprodução
Há tantas informações por aí, muitas vezes contraditórias e incompletas, que não é fácil saber o que realmente fazer para perder peso. Além disso, é fácil ficar tentado a ir com calma ou pensar que, para pagar algo, a solução é mais eficaz (e quanto mais cara, mais eficaz).

Aspectos como o tipo de comida que comer ou não , o tipo de exercício que fazer e não fazer, se é necessário contar calorias, se comer mais ou menos proteínas ou carboidratos, etc., só ajudam a criar um maior espanto e frustração.

Quer saber o que realmente precisa para perder peso ? Nós vamos te contar então.

Princípios fundamentais para perder peso

O excesso de peso implica em excesso de gordura corporal. Portanto, esses princípios estão focados na perda de gordura corporal .


# 1 – Perder gordura deve ser sua prioridade

Se você não definir seus requisitos pessoais de perda de gordura corretamente, não terá nada para fazer. Isso é essencial para que os outros princípios funcionem.

Saber quantas calorias ingerir é importante. Mas isso depende de muitos fatores, como as calorias consumidas diariamente ou sua taxa metabólica . Porém, o mais importante é prestar atenção ao seu percentual de gordura. Comer com baixo teor de gordura saturada é mais importante para perder peso do que comer com poucas calorias.

# 2 – Coma uma quantidade adequada de proteína


A proteína suficiente comer é essencial para a perda de peso. A função das proteínas é fornecer os aminoácidos necessários para a fabricação de nossas próprias proteínas, essenciais para todos os processos de crescimento, formação e regeneração de tecidos, entre muitas outras funções.

Para perder peso, uma exigência é ter um balanço energético negativo, ou seja, comer menos calorias do que gasto. Quando em uma dieta de baixa caloria , o balanço energético negativo afeta a massa magra, incluindo a massa muscular. Existem fortes evidências de que um aumento no teor de proteínas na dieta pode ajudar a perder gordura e, ao mesmo tempo, reduzir a perda de tecido magro. Assim, a combinação de uma dieta proteica e exercícios parece ser muito eficiente.

Além disso, as proteínas preservam a massa muscular. Proteínas e aminoácidos podem estimular a síntese de proteínas, o que aumenta o equilíbrio líquido das proteínas musculares.

# 3 – Você precisa comer carboidratos

Os carboidratos fornecem a energia necessária para realizar suas tarefas diárias. A chave não é não comer carboidratos, mas não abusar de açúcares simples e consumir mais carboidratos complexos ao longo do dia para ter energia suficiente. Os carboidratos também ajudam a combater a fadiga, realizar suas atividades diárias com mais energia e, assim, queimar mais gordura . Além disso, é importante ingerir carboidratos após o exercício, pois são incorporados pelos músculos, de forma que te darão energia para a próxima sessão.

# 4 – Mais exercícios não compensam uma dieta ruim


Para perder peso, você precisa controlar sua dieta e exercícios , mas não pode compensar uma dieta pobre com mais exercícios . Isso é apenas se enganar e, no longo prazo, você acumula mais gordura do que já sobrou. Se você quer resultados, tem que começar comendo bem e se exercitando mais.

# 5 – priorizar o treinamento de força para construir músculos

Manter e aumentar a massa muscular é essencial para perder peso. Na verdade, um dos erros que as pessoas cometem ao seguir um regime de perda de peso é subestimar o valor do treinamento de força.. A maioria das pessoas pensa que você precisa fazer muitos exercícios aeróbicos para perder mais gordura, mas a verdade é que o exercício aeróbico é mais eficaz quanto mais massa muscular houver, porque quanto mais massa muscular houver, maior será a necessidade de energia do corpo. (e não apenas durante o exercício, mas ao longo do dia, incluindo à noite). O problema é que fazer exercícios aeróbicos sem treinamento de força geralmente implica, além da perda de gordura (que sempre ocorre), a perda de massa muscular. Portanto, você não pode ignorar o treinamento de força, se não para ganhar músculos, pelo menos para reter o que você tem.

# 6 – Não existem fórmulas mágicas

Existem muitos produtos no mercado para auxiliar na perda de peso. Mas não existe uma fórmula mágica. Todos os suplementos que se vendem podem ser eficazes em alguns casos, mas você sempre terá que fazer a mesma coisa: controlar sua dieta e fazer exercícios. Além disso, os efeitos de qualquer produto para perda de peso durarão muito, sem alterar seu estilo de vida. Por outro lado, qual é o preço que sua saúde e seu corpo pagam por perder muito rápido ou ingerir certos tipos de produtos ou substâncias? Que efeitos colaterais esses produtos milagrosos podem ter? Pense nisso antes de tomar qualquer coisa e sofrer as consequências.

Pensamentos finais

A perda de peso deve fazer parte de um compromisso pessoal de mudar para um estilo de vida mais saudável . É por isso que é importante considerar a perda de peso como um exercício para uma vida mais saudável e organizada. Um peso saudável o ajudará a ter uma melhor qualidade de vida.


Com informações do site: DICAS E CURIOSIDADES