sexta-feira, 9 de julho de 2021

PMs são afastados após suspeita de ligação com morte de empresário


 
Foto: Reprodução
Dois policiais militares foram afastados dos serviços nas ruas por suposto envolvimento na morte do empresário Gilberto de Oliveira Couto, de 46 anos, conhecido como “Bento Caça e Pesca”, de Guarantã do Norte ( a 715 km de Cuiabá).

A assessoria de imprensa da PM confirmou que que houve afastamento por meio do 15º Comando Geral de Peixoto de Azevedo. Diante disso, a Corregedoria irá abrir procedimento investigatório e os agentes irão atuar no serviço administrativo até a conclusão.


Nesta quinta (8), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos policiais que são lotados em Matupá. Os celulares dos militares foram apreendidos e serão encaminhados para perícia.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por questões patrimoniais, relacionadas a divisões de bens de herança. Os mandantes, conforme o levantado pelas autoridades, foram o filho, a ex-mulher e o atual namorado dela.

O crime ocorreu na manhã de 25 de maio quando o empresário foi alvejado por aproximadamente quatro disparos em frente à sua residência, no bairro Jardim Vitória, em Guarantã do Norte. O corpo da vítima apresentava ferimentos de arma de fogo nas costas e cabeça e estava há aproximadamente quatro metros da sua motocicleta que também estava caída. 

Com informações do site: RDNEWS