segunda-feira, 5 de julho de 2021

PMs youtubers são alvo de apuração ao divulgar vídeos de operações


 
Foto: Reprodução
Policiais Militares do Ceará estão sendo alvos de uma apuração da Secretaria de Segurança Pública do estado por conta da divulgação no YouTube de imagens de operações realizadas pela corporação. As informações são do UOL.

Ao menos dois perfis criado na plataforma de vídeos mostram a rotina das equipes realizando rondas, abordagens a suspeitos e até prisões, e são transmitidas a mais de 40 mil seguidores no YouTube, a partir de câmeras instaladas nos uniformes dos agentes.

Os profissionais ferem o Código Disciplinar de Conduta da PM, de acordo com a advogada ouvida pela reportagem Audrey Carvalho, pois os agentes estariam usando as imagens sem a autorização e ganhando dinheiro com as publicações, que ultrapassam a marca de 130 mil visualizações.

A SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social) do Ceará disse, em nota, que abriu investigação com a Polícia Militar e que “estão sendo adotadas providências para apurar os fatos”.

Ainda de acordo com o UOL, a mesma prática é realizada em pelo menos mais um estado, o Espírito Santo, onde policiais também registram suas operações em mais de 60 vídeos e compartilham com milhares de seguidores.

Com informações do site: UOL