terça-feira, 13 de julho de 2021

Suspeitos de assaltos são agredidos pela população e presos


 
Foto: Reprodução
Dois homens foram agredidos pela população e presos após tentarem praticar assaltos. As duas diferentes tentativas de roubo aconteceram neste domingo (11) nos bairros Viana Sede, em Viana, e Campo Belo, em Cariacica, na Grande Vitória.

O primeiro caso aconteceu em Viana Sede, quando um jovem de 18 anos, identificado como Diego Almeida Zuza, tentou roubar os celulares e um carro de dois moradores do bairro.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, os dois homens conversavam em uma calçada, em frente a uma casa, quando Diego se aproximou. Simulando estar interessado em uma corrida, Diego perguntou se os homens, que são cunhados, eram motoristas de aplicativo, mas eles negaram.

Nesse momento o jovem sacou a arma, um revólver calibre 38, e exigiu que os homens entregassem seus celulares. Diego também queria as chaves do carro que estava estacionado na frente da casa. Por isso, obrigou as duas vítimas a entrarem na residência para pegá-la.

No entanto, um dos homens reagiu e conseguiu empurrar o assaltante em uma escada. Os dois entraram em luta corporal e, já do lado de fora, as duas vítimas conseguiram desarmar e imobilizar Diego. De acordo com o depoimento de um deles, o jovem chegou a apertar o gatilho duas vezes, mas a arma falhou.

A Polícia Militar foi acionada, mas antes que os policiais chegassem ao local, o homem foi agredido pela população. Ele passou por atendimento médico e foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Foi para essa mesma delegacia que um homem de 42 anos, identificado como Franklin Laine Binda Vieira, foi levado horas mais tarde. Ele é suspeito de invadir um ferro-velho no bairro Campo Belo, em Cariacica.

No entanto, Franklin não sabia que o dono do estabelecimento estava dormindo no local. Em depoimento, o homem contou que passou a adotar essa medida após uma série de arrombamentos acontecerem no local.

Ao se deparar com o dono do ferro-velho, o criminoso lutou com ele, mas acabou se ferindo. A polícia foi acionada e Franklin, detido.

Os dois foram encaminhados ao presídio na manhã desta segunda-feira (12).

Com informações do site: G1/ES